Kleber volta com gol, Coritiba vence Cianorte e vai à final do Paranaense

Do UOL, em São Paulo

  • Guilherme Artigas/FotoArena/Estadão Conteúdo

O Coritiba até perdeu a partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense por 1 a 0, mas contou com a torcida no estádio Couto Pereira para vencer o Cianorte por 3 a 1, neste domingo (23), e carimbar sua vaga na final estadual.

Henrique Almeida abriu o placar para os donos da casa no começo do primeiro tempo em chute cruzado e ainda viu Kleber fazer o segundo ainda na etapa inicial. Nos acréscimos, Vinícius descontou de pênalti para o Cianorte.

Já no segundo tempo, Iago, que tinha entrado no lugar de Neto Berola, marcou o terceiro dos mandantes após passe de Matheus Galdezani.

O adversário na final será o Atlético-PR, que eliminou o Londrina nos pênaltis na outra semifinal.

Quem foi bem

Destaque para os atacantes do Coritiba. Com um gol cada, Henrique e Kleber foram importantes para o time alviverde encaminhar a vaga para a final do Paranaense.

Quem foi mal

O segundo gol do Coritiba saiu justamente após falha da defesa do Cianorte. A zaga saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Alan Santos, que passou para Kleber acertar um forte chute de fora da área.

Volta do artilheiro

O time alviverde comemorou a volta do camisa 83. Kleber ficou de fora do primeiro jogo da semifinal após forçar o terceiro amarelo contra o Cascavel. Com o gol marcado no Couto, o atacante chegou aos dez no Paranaense e é o artilheiro da competição.

Finalmente a vitória

Além da classificação para a final, a vitória também acabou com um pequeno jejum do Coritiba. Afinal, antes do jogo deste domingo, a equipe comandada por Pachequinho tinha duas derrotas em dois jogos contra o Cianorte na atual temporada.

100 vezes Wilson

A classificação para a final foi ainda mais especial para o goleiro Wilson, que completou 100 jogos com a camisa do Coritiba.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 CIANORTE

Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Bruno Boschilla e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto
Gols: Henrique Almeida (9min do 1º tempo), Kleber (38min do 1º tempo), Vinícius (47min do 1º tempo), Iago (20min do 2º tempo).

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley, William Matheus; Alan Santos, Anderson, Tiago Real (Matheus Galdezani); Neto Berola (Iago), Kleber e Henrique Almeida (Edinho)
Técnico: Pachequinho

CIANORTE: João Gabriel; Jackson, Breno, Maurício, David Luiz; Jovany (Rafael Carrilho), Eduardinho, Léo Gago, Xavier (Valdo Gigante); Vinícius e Lucas Pará (Dandan)
Técnico: Marcelo Caranhato

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos