Topo

João Pedro decide em vitória do Atlético-PR no Derby; veja os gols

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

25/01/2018 10h57

Não podia ser mais amargo aos paranistas – e saboroso aos atleticanos – o reencontro do meia João Pedro com o Paraná Clube, equipe pela qual atuou emprestado em 2017 e foi um dos destaques no acesso à Série A. De volta ao Atlético Paranaense, João Pedro marcou um gol e participou dos outros dois no 3 a 0 do Rubro-Negro no Derby da Rebouças na Vila Capanema.

No primeiro, uma pancada de fora da área, sem chances para Thiago Rodrigues; depois, escanteio cobrado na cabeça de Léo Pereira para o 2 a 0 e, por fim, passe para Felipe Dorta fazer o terceiro – veja os gols acima. “Nossa equipe esteve muito bem, estou procurando fazer o meu melhor”, disse o jogador na saída de campo.

Ele também falou sobre a relação com o Paraná, clube pelo qual ganhou experiência e carinho dos torcedores em 2017. “É especial voltar à Vila. Fui muito feliz no ano passado e também por receber o carinho do torcedor”, disse.

Com a vitória, o time de aspirantes do Atlético lidera o Grupo B da Taça Dionísio Filho com 6 pontos em 2 jogos; o Paraná é o sexto do Grupo A, sem pontuar na competição. Na próxima rodada, o Furacão recebe o Cianorte na Arena e o Paraná encara o Londrina, novamente na Vila Capanema.