Topo

Após empate, Atlético-PR descansa time B e estreia principal na Copa do BR

Fernando Diniz irá finalmente estrear no Atlético: primeiro jogo já é decisivo - Fábio Wosniak/Site oficial CAP
Fernando Diniz irá finalmente estrear no Atlético: primeiro jogo já é decisivo Imagem: Fábio Wosniak/Site oficial CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/01/2018 22h58

O empate em 0 a 0 em casa com o Cianorte marcou a terceira partida do time de aspirantes no ano do Atlético Paranaense, que ainda não colocou em campo sua equipe principal. Mas o primeiro tropeço no ano ficou em segundo plano com a proximidade da estreia atleticana na Copa do Brasil, terça-feira (30), às 21h30 contra o Caxias, no Rio Grande do Sul.

Saem os comandados de Tiago Nunes, entram os de Fernando Diniz. Ou quase: alguns, como os goleiros Santos e Léo, o zagueiro Zé Ivaldo e o volante Bruno Guimarães se destacaram no Estadual a ponto de serem relacionados para o jogo decisivo no Sul do Brasil.

Será a primeira partida do elenco principal atleticano no ano e já será eliminatória: se derrotado, o Furacão de Diniz, que joga pelo empate em partida única, ficará de fora da Copa do Brasil. Jogadores como Thiago Carleto, Marcinho, Bergson e Raphael Veiga, recém-contratados, poderão fazer a estreia no clube ao lado de peças já conhecidas do torcedor, como Nikão, Paulo André e Jonathan, entre outros.

Com determinação clara de mandar apenas o time B para os jogos do Estadual, a diretoria atleticana deixou 11 vagas em aberto para o Paranaense, que podem ser usadas para que jogadores do elenco principal mantenham ritmo de jogo, seja por uma eliminação precoce ou mesmo pela distância entre os jogos na Copa do Brasil – a segunda fase só terá partidas em 14 e 21 de fevereiro.

Rodada mantém Atlético em primeiro no Grupo B

Os resultados do Paranaense na terceira rodada mantiveram Atlético e Cianorte na lideranças de seus grupos. A vitória do Coritiba por 1 a 0 fora de casa sobre o União foi a primeira do Coxa no campeonato, mas o Foz do Iguaçu visitou e bateu o Prudentópolis (1 a 0) e ficou na frente do Alviverde. Paraná e Londrina empataram em 1 a 1 em Curitiba. O Tricolor segue sem vencer e é o lanterna entre os seis times do Grupo A; já o Tubarão é o vice-líder do Grupo B, atrás do Atlético e à frente do Toledo, que perdeu para o Maringá jogando fora de casa, 3 a 1. A rodada ainda teve o empate em 2 a 2 entre Rio Branco e Cascavel.