Topo

Ederson decide Atletiba, mas adia renovação com Atlético-PR; veja o gol

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

05/02/2018 11h19

Ainda celebrando o fim do jejum de gols na temporada após três jogos em branco, o atacante Ederson falou sobre a participação no time de aspirantes, elenco B montado pelo Atlético Paranaense para a disputa do Estadual 2018. Ao lado de nomes experientes como o zagueiro Emerson e o volante Pierre, o artilheiro do Brasileirão 2013 tem contrato até maio com o Furacão e terá o Estadual como um “teste” para sua permanência.

“Não conversamos ainda, mas o Paranaense é a oportunidade que eu tenho de demonstrar meu futebol novamente. Não tô pensando ainda em maio, tô pensando em hoje, no jogo com o Cascavel... eu estou bem tranquilo em relação a isso”, disse o jogador, que decidiu o Atletiba 375 com um gol de cabeça após cruzamento de João Pedro - veja nas imagens da TV CAP.

Ederson não havia balançado as redes em 2018. “Eu me cobro bastante por jogar e não fazer o gol. Mas como eu falei com o ‘professor’ Tiago (Nunes), se eu não fizer eu ajudo minha equipe de outra forma, no jogo com o Paraná eu estava marcando na zaga, no jogo do Cianorte também”, afirmou sobre suas atuações.

O Atlético é o líder do Grupo B com 10 pontos, quatro a mais que o Londrina. Os dois melhores se enfrentam na semifinal da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno. Na próxima rodada, o Furacão recebe o Cascavel, vice-líder do Grupo A, no sábado de Carnaval. Depois, encerra recebendo o líder Foz na quarta dia 14. Se vencer um dos jogos, estará classificado. “Do roupeiro ao presidente está todo mundo de parabéns pelo trabalho no dia a dia”, celebrou o atacante.