Topo

Técnico vê "melhor Coritiba" em derrota no clássico com Atlético-PR

Forner avaliou atuação do Coxa como melhor no ano - Reprodução/TV Coxa
Forner avaliou atuação do Coxa como melhor no ano Imagem: Reprodução/TV Coxa

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

05/02/2018 11h24

Para o técnico Sandro Forner, a derrota do Coritiba para o Atlético-PR em casa no clássico 375 neste domingo (1 a 0) não foi condizente com a atuação do time. “Acho que dos quatro jogos que nós tivemos, no meu modo de ver, esse foi o melhor jogo que fizemos”, disse em entrevista coletiva após o jogo.

“Acho que o resultado de derrota ficou pesado para o que foi o jogo, o Atlético não teve essa superioridade toda”, prosseguiu Forner, ao analisar quem teria sido melhor em campo. Para ele, a autocrítica precisa levar em consideração o início do trabalho: “Quando eu falo em rendimento melhor, falo em rendimento coletivo. Em outros jogos nós até chegávamos em alguma coisa, mas não estávamos bem organizados. Nós estamos formando um time ainda. Nem podemos falar se é misto ou não, estamos no quarto jogo.”

Após quatro rodadas, o Coxa é o quarto colocado no Grupo A da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Paranaense, a dois pontos do Cascavel, segundo com 7 pontos – o líder é o Foz do Iguaçu, com 8. Os dois primeiros fazem entre si a semifinal do turno. Restando duas rodadas, o Coritiba visita o Londrina (vice-líder do B) no sábado de carnaval e encerra o turno contra o Toledo, no dia 14.

A situação na classificação é desconfortável e a tabela, que prevê duas viagens até o final do turno, se soma ao jogo decisivo em Teresina, no Piauí, nesta quarta-feira (07) contra o Parnahyba, pela Copa do Brasil. Forner definiu assim a situação após a derrota no Estadual: “Como resultado, é muito ruim.”