Topo

Presidente do Coritiba enviou carta aos sócios antes de vitória em Londrina

Garotos do Coxa celebram vitória por 3 a 0 em Londrina - Comunicação CFC
Garotos do Coxa celebram vitória por 3 a 0 em Londrina Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

13/02/2018 10h24

A vitória do Coritiba sobre o Londrina por 3 a 0 (veja os gols) jogando no Estádio do Café aliviou a pressão sobre o técnico Sandro Forner e a nova diretoria, empossada em dezembro passado, após um início de ano ruim da equipe.

Buscando mais compreensão dos torcedores, o presidente Samir Namur havia enviado aos sócios do clube uma carta na última sexta-feira, um dia antes do triunfo que manteve o Coxa na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Paranaense.

No texto, Namur reconhece as carências da equipe, mas atesta que a nova diretoria representa “um verdadeiro rompimento com as práticas até pouco recentes e que levaram o Coritiba ao estágio atual ausência de planejamento financeiro e profissionalismo no futebol” e completa dizendo que essa mudança “não é tarefa fácil”.

Carta Coritiba - Reprodução - Reprodução
Trecho da carta enviada por Namur aos sócios
Imagem: Reprodução

O presidente ainda fez questão de ressaltar que a diretoria tem cumprido as promessas de dar espaços aos jogadores formados nas categorias de base e expôs que o clube não tem “margem para muitas contratações”, com cobranças diárias de “dívidas com ex-atletas, empresários e outros clubes, além de quase 10 milhões em impostos atrasados referentes somente a 2017”.

Em Londrina, o Coxa superou o Tubarão com três gols de jogadores formados em casa: Guilherme Parede, Julio Rusch e Thiago Lopes. Com o resultado, o time subiu para a terceira posição do Grupo A, com 8 pontos, atrás de Foz do Iguaçu (11) e Cianorte (8). Para se classificar para as semifinais, que serão disputadas dentro da própria chave, o Coxa precisa vencer o Toledo jogando novamente fora de casa e torcer para que o Atlético-PR derrote o Foz na Arena da Baixada ou o Cianorte não some mais que um ponto atuando em Prudentópolis, contra o time homônimo.