Topo

Time alternativo do Atlético-PR decidirá todas as vantagens contra o Foz

Ederson garantiu o primeiro lugar do Grupo B com gol em Cascavel - Reprodução/TV CAP
Ederson garantiu o primeiro lugar do Grupo B com gol em Cascavel Imagem: Reprodução/TV CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

13/02/2018 10h51

Após vencer o Cascavel por 1 a 0 jogando no interior do Estado (veja o gol de Ederson abaixo), o Atlético Paranaense garantiu a primeira posição do Grupo B do Estadual e fará a semifinal da Taça Dionísio Filho em casa, com adversário ainda a definir. Falta ainda assegurar o primeiro lugar geral, o que será decidido em confronto direto com o Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira 21h45, na Arena da Baixada.

Se vencer, o Furacão decidirá também o título do turno em casa, caso passe pela semifinal, que pode ser contra Londrina, Toledo ou Rio Branco. Um empate também garante o primeiro lugar geral, independentemente de qualquer outro resultado, o que coroaria a melhor campanha de um time alternativo do clube desde que a ideia surgiu, em 2013.

“Sempre que a gente defende uma equipe do tamanho do Atlético, a gente espera uma grande campanha. E eu conheço muito os Estaduais, com equipes bem treinadas. Não penso que surpreenda a campanha, por que se trata do Atlético Paranaense. Mas a gente está bem feliz pela doação dos atletas”, disse o técnico Tiago Nunes, que comanda o elenco B.

O clube inscreveu outros três jogadores para o Paranaense: o goleiro Juliano, o zagueiro Daniel e o atacante Vitor Naum, que estiveram na disputa da Copa São Paulo deste ano. “A inscrição dos atletas mais jovens vem muito também pelo apoio que a gente vem recebendo da categoria principal, do Diniz. Esse trabalho conjunto tem possibilitado colocar atletas tão jovens e apostar muito nessa mescla, com atletas mais velhos, como o Ederson que fez o gol.”