Última rodada do Paranaense tem sorte do Coritiba nas mãos do Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Comunicação CFC

    Atlético e Coritiba tem destinos cruzados, uma vez mais

    Atlético e Coritiba tem destinos cruzados, uma vez mais

Por força do regulamento, que prevê que os times do Grupo A enfrentem aos do Grupo B na Taça Dionísio Filho, o Atlético Paranaense terá nas mãos o destino do rival Coritiba nesta quarta-feira (13), quando todos os jogos serão realizados às 21h45.

Para se classificar às semifinais, o Coxa precisa vencer o Toledo no interior do Estado e torcer para que o Furacão derrote o Foz do Iguaçu na Arena da Baixada ou o Cianorte não vença o Prudentópolis fora de casa. Se os dois resultados acontecerem, o Coxa pode terminar o turno na liderança da chave. No momento, o Foz lidera o Grupo A e decide com o Atlético as benesses de ter a melhor campanha no primeiro turno, o que garante fazer semifinal e final em casa; o rubro-negro lidera o Grupo B.

Já o Cianorte, vice-líder, encara um time já eliminado. Na chave do Atlético quem está em segundo é o Londrina, que visita o Cascavel, equipe que ainda corre por fora por uma vaga no Grupo A. Também disputam um lugar na semifinal do Grupo B, que será contra o Atlético: o Toledo, adversário do Coxa, o Rio Branco, que recebe o Paraná, e o União, que visita o Maringá.

O Paraná Clube já está eliminado das semifinais. O time só conseguiu a primeira vitória na competição na última rodada, sobre o lanterna geral, Prudentópolis. O Tricolor é o último colocado do Grupo A e o nono na classificação geral.  

As semifinais são disputadas dentro do próprio grupo nesse primeiro turno. No segundo, a Taça Caio Júnior, os clubes jogam dentro da chave e fazem as semifinais contra os times do outro grupo. Se um mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão paranaense de 2018.

Escalações da dupla Atletiba

O Atlético garante todas as vantagens nesse turno se vencer ou empatar com o Foz. Se perder, seguirá em primeiro no Grupo B, mas poderá ter de sair da Arena caso tenha que enfrentar o mesmo Foz em uma eventual final de turno. O clube tem mandado a campo um time alternativo comandado por Tiago Nunes, num elenco classificado como "aspirante". O time principal fará um jogo-treino contra o Corinthians, em São Paulo, na próxima quinta-feira, sob o comando de Fernando Diniz e por isso terá no gol o estreante Caio, que substitui Santos, que viajará para o treino.

Atlético: Caio; Gustavo Cascardo, Emerson, Léo Pereira e Renan Lodi; Pierre, Guilherme Rend, Demetrhyus e João Pedro; Yago e Ederson. Técnico: Tiago Nunes.

Já o Coritiba precisa da combinação já citada e não terá Kléber contra o Toledo. O atacante será poupado após reclamar de dores na coxa. O clube está apostando num elenco quase todo formado por pratas da casa no Estadual, claramente colocado em segundo plano pela nova diretoria, que vê no período a oportunidade de fazer testes e preparar um elenco para a disputa da Série B do Brasileiro. O destaque do Toledo está no banco de reservas: o agora técnico Paulo Baier, ex-ídolo do Atlético.

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes; Guilherme Parede, Iago Dias e Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.

Todos os jogos da rodada (quarta, 21h45):

Atlético x Foz do Iguaçu

Toledo x Coritiba

Rio Branco x Paraná

Cascavel x Londrina

Prudentópolis x Cianorte

Maringá x União

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos