Topo

Federação homologa semifinais; Atlético-PR jogará na Arena mesmo punido

Atlético poderá jogar em casa enquanto aguarda novidades no tribunal - Site Oficial CAP
Atlético poderá jogar em casa enquanto aguarda novidades no tribunal Imagem: Site Oficial CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

15/02/2018 20h25

A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta quinta-feira (15) os horários e locais das semifinais da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Estadual 2018. As duas partidas serão no domingo (18), 17h. Em Foz do Iguaçu, o Foz recebe o Coritiba, enquanto que o Atlético enfrentará o Rio Branco na Arena da Baixada.

O Furacão foi punido com a perda de dois mandos de campo pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) na noite de quarta-feira, mas como a FPF não foi notificada em tempo hábil, o jogo foi marcado para a Arena.

O Atlético deve entrar com um recurso ainda nessa semana para que seja revista a decisão do TJD, o que pode gerar um efeito suspensivo da punição até o julgamento em segunda instância. Desta forma, se conseguir avançar até a final do turno, poderia atuar na Arena, deixando para cumprir as suspensões nos jogos da Taça Caio Júnior, o segundo turno.

Atlético e Foz fizeram as melhores campanhas desta fase e têm direito a jogar em casa a decisão em jogo único contra Rio Branco e Coritiba, respectivamente, mas em caso de empate nos jogos, a decisão dos finalistas será nos pênaltis.