Topo

Pratas da casa do Coritiba querem selar reação antes de reforços jogarem

Coxa fará semifinal com Foz: chance de consolidar reação - Comunicação CFC
Coxa fará semifinal com Foz: chance de consolidar reação Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

17/02/2018 11h00

Depois de um início muito ruim e pressão para cima da diretoria e do técnico Sandro Forner, o Coritiba reagiu com uma equipe formada praticamente por pratas da casa e chegou às semifinais da Taça Dionísio Filho contra o Foz do Iguaçu, neste domingo, 17h.

O Coxa esteve virtualmente eliminado restando dois jogos a serem disputados, ambos fora de casa, e já não dependia apenas de si para chegar. Chegou, ao fazer 3 a 0 no Londrina e 2 a 0 no Toledo, e contar com o tropeço do Cianorte, então vice-líder do Grupo A. Diminuiu a pressão e melhorou a imagem após atuações muito ruins entre Paranaense e Copa do Brasil.

Os garotos que subiram ao elenco principal já vinham sendo questionados. “A gente sempre conversa depois dos jogos, reconhece nossos erros para melhorar”, disse o volante Julio Rusch, em depoimento ao site oficial do Coxa na semana de trabalhos em Foz do Iguaçu – o time não retornou à Curitiba após vencer o Toledo.

Ainda assim, apenas nessa semana, a diretoria apresentou o meia-atacante Fabrício Alvarenga, o atacante Pablo e o zagueiro Alan Costa.

Para o jogo contra o Foz, o Coxa não terá o atacante Kléber, machucado. Do outro lado, um desfalque atrapalha o Foz no comando técnico: Alan Aal, ex-zagueiro do Coritiba e que conduziu o time da fronteira até essa semifinal, pediu demissão para assumir a Portuguesa-SP na Série A2 do Paulistão.

FOZ DO IGUAÇU X CORITIBA

Data: 18 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: Semifinal da Taça Dionísio Filho - Campeonato Paranaense
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistente: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt

Foz: Julio Cesar; Paulinho, Leandro Silva, Alex Maranhão e Anderson Tasca; Canário, Matheus Olavo, André Oliveira e Douglas, Alemão e Luccas Brasil. Técnico: Negreiros.

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kleven, Romércio e William Matheus; Julio Rusch, Vitor Carvalho e Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede e Evandro (Alecsandro). Técnico: Sandro Forner.