Coritiba colocará em campo time completamente reserva no Estadual

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Comunicação CFC

    Coxa perdeu por 1 a 0 para o Goiás em maratona de jogos fora de casa

    Coxa perdeu por 1 a 0 para o Goiás em maratona de jogos fora de casa

Depois de uma maratona de sete jogos decisivos, seis deles fora de casa, o Coritiba irá descansar seus jogadores titulares no duelo de abertura da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Paranaense 2018. O anúncio foi feito pelo técnico Sandro Forner ainda nos vestiários do Serra Dourada, onde o time perdeu por 1 a 0 no jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil.

"O time vai ser muito mudado, nós não temos condições de continuar jogando com todos esses jogadores, até por questões físicas, emocionais, por que todos os jogos que jogamos nós tínhamos que obter o resultado", disse Forner, citando a sequência contra Parnahyba, Londrina, Toledo, Foz do Iguaçu, Uberlândia e Goiás, todos fora de casa, além da final do turno contra o Rio Branco, único jogo no Couto Pereira num intervalo de 30 dias.

O Coxa ficou 6 jogos invicto, com quatro vitórias e dois empates até o tropeço em Goiânia. A arrancada garantiu a Taça Dionísio Filho e ao menos uma vaga na decisão do Paranaense 2018 – se ganhar também o segundo turno, será campeão sem final. "O fato de termos ganhado o primeiro turno nos dá uma tranquilidade. A gente essas necessidades, talvez um ou outro jogador jogue por questão de posição, mas a maioria do time nós vamos trocar", comentou Forner.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos