Topo

Após chances no principal, Ribamar e mais quatro reforçam B do Atlético-PR

Ribamar irá reforçar o time B do Atlético no Paranaense - Cleber Yamaguchi/AGIF
Ribamar irá reforçar o time B do Atlético no Paranaense Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

02/03/2018 16h46Atualizada em 02/03/2018 19h38

O atacante Ribamar, titular do Atlético Paranaense em dois dos três jogos do time principal, foi deslocado uma vez mais para o time B, chamado de “Aspirante”, para a disputa do Estadual.

Ao lado dele, seguem o goleiro Felipe Alves e os meias-atacantes Pablo, Matheus Anjos e Marcinho, reforço que estava no São Paulo. Pablo também teve chances no time principal, contra Caxias e Ceará. Já Anjos e Marcinho vinham treinando com o elenco principal, comandando por Fernando Diniz, mas não jogaram em nenhuma das três ocasiões em que o time entrou em campo pela Copa do Brasil

Alves atuou com Diniz no Audax vice-campeão paulista em 2016 e foi contratado recentemente. E substituiu o goleiro Léo, que está machucado.

Agora, todos irão reforçar o time comandado por Tiago Nunes e que tentará ganhar o segundo turno do Estadual, após cair de forma invicta, nos pênaltis, na semifinal do primeiro. O primeiro jogo é neste sábado, 16h, na Arena da Baixada, contra o União.

Apesar da eliminação no Paranaense, o Atlético é o único clube da Série A brasileira que ainda não perdeu na temporada. Em 10 jogos, são 5 vitórias e 5 empates, quatro deles na Arena. O time de aspirantes jogou sete vezes, com quatro vitórias e três empates – um deles, contra o Rio Branco, que resultou na disputa por pênaltis nas semifinais.

Os jogadores já estão inscritos e poderão estar em campo contra o União, na largada da Taça Caio Júnior. O Atlético não trata as mudanças como definitivas: à exemplo do goleiro Santos, titular nas duas equipes, tanto Diniz quanto Nunes podem escalar os jogadores quando acharem necessário. Além deles, o meia Alex Apolinário, recém emprestado do Cruzeiro, e o zagueiro Lucas Hauer e o meia Bruno Leite, ambos das categorias de base do clube.

ATLÉTICO X UNIÃO

Data: 03 de março de 2018, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 1ª rodada da Taça Caio Jr., segundo turno do Paranaense
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Adriano Milczvski
Auxiliares: Heitor Alex Eurich e Euclides Lucas José Garcia

ATLÉTICO: Felipe Alves (Santos); Gustavo Cascardo, Léo Pereira, Emerson e Nicolas; Deivid, Bruno Guimarães (Guilherme Rend), Matheus Anjos (Demethryus) e João Pedro; Marcinho (Yago) e Ederson (Ribamar). Técnico: Tiago Nunes.

UNIÃO: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Spice, Casimiro e Thiaguinho; Sorbara, Júlio Pacato, Sato e William; Wellisson e Schwenck. Técnico: Ivair Cenci.