Topo

Goleiro Richard defende "Paraná em formação" contra desconfiança

Richard fará seu segundo jogo no ano: time em formação causa desconfiança - Divulgação/Paraná Clube
Richard fará seu segundo jogo no ano: time em formação causa desconfiança Imagem: Divulgação/Paraná Clube

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

07/03/2018 15h03

Com apenas uma vitória em nove jogos na temporada, o Paraná Clube entrará em campo contra o Coritiba, nesta quarta-feira 21h45 na Vila Capanema, pressionado até pelo risco de queda para a segunda divisão estadual – tem a terceira pior campanha no Paranaense 2018. Uma surpresa para quem viveu um 2017 de alegrias, com o retorno garantido para a Série A e uma equipe competitiva.

O goleiro Richard, um dos destaques da equipe no ano passado, voltou ao gol contra o Cianorte, no empate em 2 a 2, e será titular no duelo contra o rival citadino. Será o centésimo jogo entre os clubes, com leve vantagem coxa-branca: 38 vitórias coritibanas, com 32 do Paraná e 29 empates até aqui. Com um cenário desfavorável, Richard se ampara no mando de campo.

“Precisamos de confiança e ter o torcedor do nosso lado, quando conseguirmos isso as coisas vão caminhar melhor”, escreveu ao responder as perguntas do UOL Esporte via assessoria. Ele defendeu o elenco, que já conta com novo comando em apenas três meses: “É um time em formação, não teve tempo de treino e quando os resultados não vem, gera desconfiança no jogador e fica mais difícil... Mas temos que assumir a responsabilidade pois o Paraná é grande. Tenho certeza que vamos melhorar e sair dessa situação.”

Agora comandado por Rogério Micale, o Paraná terá praticamente a mesma equipe que buscou um empate em Cianorte na primeira rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Estadual. A única dúvida é o lateral-direito Alemão, que pode ficar de fora por conta de uma contusão. Situação que Richard conhece bem: ele fez uma cirurgia de hérnia na virada do ano e vai apenas para o segundo jogo na temporada.

“Estou muito feliz em voltar a jogar. Claro que é sempre preciso um pouco de tempo para atingir a melhor forma, fiquei 60 dias sem fazer qualquer tipo de atividade física, tem apenas 10 dias que voltei a treinar, mas vamos atingir o ritmo logo, tenho certeza”, afirmou, pedindo confiança na reação da equipe tricolor, que tem seis pontos na classificação geral, apenas dois a mais que o Prudentópolis, que seria o primeiro rebaixado atualmente, na soma dos turnos.

O campeonato é curto: após o duelo com o Coxa, o segundo turno terá apenas outras três rodadas antes de definir seus finalistas nessa etapa – e também determinar a classificação geral e destino dos clubes na competição. “Precisamos de confiança e ter o torcedor do nosso lado, quando conseguirmos isso as coisas vão caminhar melhor”, comentou, “Ganhando o clássico vai nos dar confiança para seguir e buscar a final do campeonato.”

PARANÁ X CORITIBA

Data: 07 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada da Taça Caio Jr. – Campeonato Paranaense
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva.

PARANÁ: Richard; Alemão (Júnior), Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Carlos Eduardo e Báez; Vitor Feijão e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale.

CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo (Matheus Galdezani), Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias e Guilherme Parede; Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.