Time B do Atlético-PR agita mercado com busca por talentos de outros clubes

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Cleber Yamaguchi/AGIF

    João Pedro dá o tom no Atlético B: ele ajudou no acesso do Paraná para a elite nacional

    João Pedro dá o tom no Atlético B: ele ajudou no acesso do Paraná para a elite nacional

O projeto de "Aspirantes" do Atlético Paranaense já deu sinais de uma tendência no mercado: ao cooptar talentos de outros clubes que não têm espaços em seus times principais profissionais, o Furacão demonstra o que quer com essa equipe. O time, que é treinado por Tiago Nunes – que se relaciona com o técnico do principal, Fernando Diniz – ganhou reforço de peças que ganham no Paranaense a chance de atuarem em um campeonato profissional e quem sabe jogarem pelo time A, que prioriza Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

É o caso de Alex Apolinário, do Cruzeiro, que estreou contra o União no final de semana e é opção no time de Aspirantes, após ter jogado partidas pela Raposa na Primeira Liga 2017. É também a razão pela qual o Atlético pode anunciar a chegada de Jean Pyerre, do Grêmio, que não teria espaços no time principal gaúcho, que indica a busca pelo zagueiro Nino, do Criciúma, que já foi avaliado pela comissão técnica principal e pode aparecer no CT do Caju em breve, e até do atacante Carlinhos, do Corinthians, que quase chegou a Curitiba, mas optou por ir para o Oeste-SP para jogar a Série B.

O time B terá calendário anual em 2018. Estão previstas as disputas da Copa FPF e do Brasileiro de Aspirantes, no segundo semestre, e ainda há a possibilidade de que o Atlético dispute um torneio internacional com esse time. Até lá, a equipe disputa o Paranaense, no qual tem a melhor campanha, apesar de ter caído nos pênaltis nas semifinais do primeiro turno. Nesta quarta-feira, 20h, o time entra em campo contra o Prudentópolis.

E não só os garotos de outros clubes têm encontrado espaço no time B atleticano. Veteranos, como o zagueiro Emerson, o volante Pierre, o meia Marcinho (ex-São Paulo) e o atacante Ederson estão sendo testados com esse time B, uma espécie de "vestibular" para seguirem no clube nas disputas consideradas principais. De quebra, dão experiência aos jovens que tentam recuperar a hegemonia no Paraná, perdida para o Coritiba em 2017, após um título em 2016.

PRUDENTÓPOLIS X ATLÉTICO-PR

Data: 07 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada da Taça Caio Jr. – Campeonato Paranaense
Local: Newton Agibert, em Curitiba (PR)

Árbitro: Rogério Menon da Silva.
Auxiliares: João Fábio Machado Brischiliari e Diogo Morais.

PRUDENTÓPOLIS: Adilson; Nei, João Paulo, Salazar e Edu Pina; Levy, Pedro, Gil e Victor; Danilo Medeiros e Mateus. Técnico: Júlio Sérgio.

ATLÉTICO: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid e Bruno Guimarães; Matheus Anjos, João Pedro e Marcinho; Ederson. Técnico: Tiago Nunes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos