Topo

Volta de titulares contra o Paraná coloca contratações em xeque no Coritiba

Wilson treina no Coxa: remanescente de 2017 vê melhor desempenho com pratas da casa - Comunicação CFC
Wilson treina no Coxa: remanescente de 2017 vê melhor desempenho com pratas da casa Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

07/03/2018 15h20

Campeão do primeiro turno do Paranaense e no mínimo já garantido na decisão, o Coritiba lançou mão de um time reserva contra o Maringá na primeira rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno. Foi surpreendido com um 0 a 3 em casa – e o resultado colocou em xeque as contratações do Coxa para a temporada. Por isso, a volta dos titulares contra o Paraná Clube, no duelo desta quarta-feira (07) 21h45 na Vila Capanema é mais um questionamento aos nomes que chegaram ao clube.

Isso porque a base titular tem oito jogadores formados em casa e três que estavam no elenco em 2017: Wilson, João Paulo e Alecsandro. Dos nomes que chegaram até aqui, nenhum se firmou e nenhum está indicado como possível titular contra o Paraná – a grande novidade pode ser a volta de Matheus Galdezani à equipe.

Os zagueiros Alan Costa (Inter), Alex Alves (Goiás), o lateral Cézar Benítez (Olímpia-PAR), os meias Wellington Simião (Avaí) e Ruy (formado no Coxa, mas com passagem de destaque no América-MG em 2017) e o atacante Pablo (Atlético-MG) frustraram a torcida na chance que tiveram contra o Maringá. Os nomes, considerados reforços, deixaram o torcedor com a pulga atrás da orelha – e o técnico Sandro Forner volta a apostar numa equipe quase toda formada em casa.

O tropeço contra o Maringá entrou na conta coxa-branca como saldo da “turnê” de jogos decisivos longe do Couto Pereira: seis em sete partidas por Copa do Brasil e Paranaense. Iago Dias, um dos garotos que estarão de volta ao time, celebrou a folga, apesar da derrota: “Esse último jogo foi bom não ter atuado para dar uma descansada. A gente vinha de uma maratona muito grande e deu tempo de dar uma descansada boa.”

PARANÁ X CORITIBA

Data: 07 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada da Taça Caio Jr. – Campeonato Paranaense
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva.

PARANÁ: Richard; Alemão (Júnior), Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Carlos Eduardo e Báez; Vitor Feijão e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale.

CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo (Matheus Galdezani), Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias e Guilherme Parede; Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.