Coritiba poupa titulares e dá nova chance a contratados no Paranaense

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Comunicação CFC

    Forner conversa com o elenco reserva: contratados como reforços ganham segunda chance

    Forner conversa com o elenco reserva: contratados como reforços ganham segunda chance

Apenas o goleiro Wilson estará em campo pelo Coritiba contra o Foz do Iguaçu, neste domingo, 17h, no Couto Pereira, entre os titulares escolhidos por Sandro Forner na média dos jogos da temporada; no restante da equipe, uma segunda chance para os jogadores melhorarem a imagem deixada contra o Maringá, na primeira rodada da Taça Caio Júnior. O descanso aos titulares é pensando no jogo de quarta (14) pela Copa do Brasil, contra o Goiás.

Cesar Benítez, Alan Costa, Alex Alves, Wellington Simião, Alvarenga e Evandro terão nova oportunidade de mostrar que podem sim serem considerados reforços. O atacante Evandro, que girou por outros clubes até voltar ao Coxa, demonstrou que os 0 a 3 sofridos naquele jogo deixaram marcas. "Eu cheguei em casa e fiquei me remoendo. Foi uma oportunidade dada para todos nós. Nós tivemos um bom primeiro tempo, (...) mas não adianta nada começar bem e do nada ter um apagão e acabar levando os gols como a gente levou.

Já são três derrotas consecutivas e, em um torneio curto, uma situação difícil no segundo turno. Se vencer também essa taça, o Coxa será o campeão estadual antecipadamente. Com dois de cinco jogos realizados e sem nenhum ponto somado, uma derrota na rodada pode acabar de vez com qualquer chance matemática da equipe, que terá nomes que chegaram como reforços. Por isso a cobrança. "O (auxiliar Márcio) Goiano falou uma coisa muito importante ontem no treino pra gente, desse negócio de cobrança, por que se você não quiser cobranças no meio do futebol, tem que buscar em outro lugar", revelou Evandro.

Apesar de tudo, ele pediu paciência aos torcedores. "Isso é normal, do clube oscilando, infelizmente caímos para a Série B, reconstrução do clube, reconstrução do time. Isso demora um pouco, tem que ter paciência."

CORITIBA X FOZ DO IGUAÇU

Data: 11 de março de 2018, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 3ª rodada da Taça Caio Jr. – Campeonato Paranaense
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Auxiliares: Giovani Marlus de Oliveira Massoqui e Wagner Junior Bonfim Ledo

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Alan Costa, Alex Alves e Vinícius Araújo; Matheus Galdezani, W. Simião, Kady, Matheus Bueno e Alvarenga; Evandro. Técnico: Sandro Forner.

FOZ: Guilherme; Paulinho, Leandro Silva, Alex Maranhão e Anderson Tasca; Maycon Canário, Matheus Olavo, André Oliveira e Douglas; Raphael Alemão e Lucas Brasil. Técnico: José Negreiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos