Topo

Coritiba ensaia mudança e Copa do Brasil é o limite para Forner e diretor

Cobranças por mais uma derrota foram fortes, mas Forner segue no comando do time  - Reprodução/TV Coxa
Cobranças por mais uma derrota foram fortes, mas Forner segue no comando do time Imagem: Reprodução/TV Coxa

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

12/03/2018 13h03

A diretoria do Coritiba ensaiou mudar, mas irá manter o técnico Sandro Forner no comando do time, assim como o diretor de futebol Augusto Oliveira, apesar das cobranças da torcida após mais uma derrota na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Paranaense.

Desta vez, quem foi ao Couto Pereira viu o Foz do Iguaçu fazer 3 a 1. Foi a quarta derrota consecutiva do clube, que atuou com reservas em casa contra Maringá (0 a 3) e Foz e titulares contra Paraná (0 a 2) e Goiás (0 a 1) fora de casa, esse último pela Copa do Brasil.

A Copa do Brasil será o limite de tolerância para o comando do futebol do clube. Na quarta, quando o time encara o Goiás, o futuro da dupla será decidido. Não só isso: os futuros reforços do Coxa passam pela vaga e a premiação de R$ 1,8 milhão. “Exigem um financeiro um pouco mais elevado e uma classificação na Copa do Brasil pode facilitar”, disse Oliveira em coletiva, dando o tom da obrigação no clube. No Estadual, o Coxa já é finalista, mas poderia ter evitado uma decisão se vencesse também o segundo turno.

A diretoria alviverde ficou reunida até tarde da noite de domingo no Couto Pereira, deliberando mudanças. Pesou a convicção do presidente Samir Namur em um formato que privilegie a base com a continuidade do trabalho, e que ganhou o primeiro turno, mas também se falou muito do fracasso nas contratações de reforços.

Dos jogadores que atuaram como reservas contra Maringá e Foz, os zagueiros Alan Costa e Alex Alves, o lateral Cézar Benítez, o volante Wellington Simião, o meia-atacante Fabrício Alvarenga e o atacante Pablo chegaram como reforços.

Contra o Goiás, o Coxa voltará a colocar em campo seu time principal, formado por pratas da casa e remanescentes de 2017. Na quarta, o presidente Samir Namur pretende falar com a torcida através da imprensa, independentemente do resultado da partida contra o Goiás.