Atlético-PR proíbe cinegrafistas de emissoras em jogos na Arena da Baixada

Napoleão de Almeida

Do UOL, em Curitiba

  • Arquivo Site Oficial CAP

    Atlético-PR proibiu a realização de imagens na Arena da Baixada durante partidas

    Atlético-PR proibiu a realização de imagens na Arena da Baixada durante partidas

Em um comunicado enviado a diversos veículos de imprensa neste sábado, o Atlético-PR proíbe a tomada e realização de imagens nos jogos do clube pelo Campeonato Paranaense na Arena da Baixada. O texto diz que apenas a equipe de mídia do próprio Atlético está autorizada a captar imagens de partida.

"Vimos pelo presente informar previamente a todos os meios de comunicação que somente o CAP e sua equipe de mídia irá efetuar a captação das imagens para exibição de flagrande de espetáculo, em todas as partidas de seu mando durante o Campeonato Paranaense – temporada 2018", diz o comunicado.

O Atlético-PR, já há 3 anos, é detentor dos próprios direitos de transmissão. Pela Lei Pelé, é obrigado a ceder até 3% das imagens de jogos para veículos de comunicação – no ano passado, gerou polêmica ao não ceder gols. Para 2018, o clube diz que os pedidos precisam ser enviados por e-mail e autorizados.

"Assim, visando evitar a captação integral e reprodução de suas partidas por veículos não autorizados, os meios de comunicação não detentores do direito de arena poderão obter o fornecimento das imagens para fins jornalísticos de flagrante mediante solicitação ao CAP, que deve ser realizada através do e-mail".

As emissoras seguirão livres para registrar imagens de coletivas e entrevistas na zona mista depois da partida. O Atlético-PR encara o Maringá neste domingo, pelas semifinais do Paranaense. Seguindo na competição, ainda pode ter até três partidas na Arena da Baixada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos