Topo

Ederson cutuca Coritiba: "a gente buscou o jogo, diferente do nosso rival"

Cleber Yamaguchi/AGIF
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 18h51

O Atlético-PR ficou com sentimento de injustiça por causa da derrota do Furacão para o Coritiba. O entendimento é que o Furacão merecia pelo menos o empate, já que teve mais posse de bola durante o jogo e partiu para o ataque. Mas é claro que o Coritiba discordou e destacou a boa marcação feita na partida.

Ederson, atacante do Atlético-PR, elogiou a atuação do time dele e cutucou: “mandamos no jogo. Só deu Atlético. A gente buscou o jogo, diferente do nosso rival. Mas eles fizeram gol, parabéns. Só que em casa podemos ser campeões. Hoje faltou mais velocidade, mais movimentação, mas tenho certeza que em casa não vai faltar isso”.

O técnico do Atlético-PR, Tiago Nunes, seguiu o mesmo tom: "nossa equipe produziu dentro do que a gente gostaria. Poderíamos ter sido mais agudos. Mas tem o mérito do adversário que marcou bem. Colocou 6 defensores, mais uma linha de 3 e tivemos dificuldade para furar esse bloqueio".

Autor do único gol do jogo, Julio Rusch até admitiu a superioridade do rival em campo, mas destacou que o Coritiba conseguiu neutralizar as consequências disso: “eles tiveram a posse de bola, mas não chegaram muito. Agora vamos com esta vantagem em busca do título no jogo de lá".

Técnico do Coritiba, Sandro Forner também elogiou o Furacão, mas destacou os méritos do próprio time: “o Atlético-PR tem um bom mecanismo de saída de bola, consegue controlar bem, com jogadores de boa técnica e um modelo de jogo bem definido já. Depois que fizemos o gol, o Atlético-PR colocou muita gente na frente da linha da bola. Conseguimos bloquear bem e até tivemos oportunidades para aumentar o placar. Mas precisamos trabalhar para recuperar a bola e conseguir sair melhor”.