Topo

Deivid busca redenção no Atlético-PR em final do Estadual com o time B

Deivid vibra com o time "aspirante": capitão entre os meninos não teve aproveitamento no elenco principal - Miguel Locatelli/Site Oficial CAP
Deivid vibra com o time "aspirante": capitão entre os meninos não teve aproveitamento no elenco principal Imagem: Miguel Locatelli/Site Oficial CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

06/04/2018 15h54

O volante Deivid fará, na final contra o Coritiba, neste domingo, 16h na Arena da Baixada, seu jogo de número 288 com a camisa do Atlético Paranaense. Em meio à um elenco B – apelidado pelo clube de “aspirantes” – Deivid é o mais experiente. Tem no currículo jogos pela Libertadores em duas ocasiões, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, mas em 2018 acabou relegado ao grupo alternativo, aos 29 anos.

“Feliz pelo trabalho que vem sendo feito, feliz por fazer parte deste grupo, do sonhos dessa nova geração do CAP. Parabenizar também o professor Thiago Nunes pelo trabalho que tem sido feito”, escreveu nas redes sociais antes da primeira partida. Desfalque na primeira final, perdida por 1 a 0 no Couto Pereira, o volante estará de volta ao time do Furacão com a missão de vencer o jogo por pelo menos um gol de diferença para provocar disputa por pênaltis: “É difícil ficar de fora de uma decisão, principalmente depois de ter feito o campeonato todo. Mas o Pierre fez uma grande partida. Estou feliz por voltar e agora tenho que aproveitar esse retorno para contribuir o máximo possível”, testemunhou ao site oficial do clube.

Deivid esteve no elenco campeão paranaense em 2016. Na ocasião, o Furacão usou sua força máxima e ficou com o título, também em disputa com o Coxa. No ano passado, derrota para o rival. “A campanha que fizemos no campeonato fala por si só. E dentro de casa fizemos bons jogos. Isso nos dá confiança para poder fazer uma grande partida e reverter o placar. Temos que passar confiança para todos, principalmente para os mais novos. Temos que ter tranquilidade para tomar as melhores decisões em campo e colocar nosso futebol em prática”, disse ainda o jogador, de quem não se sabe se será integrado ao grupo principal com o final do Estadual.