Kléber será relacionado, mas presença em campo no Atletiba ainda é dúvida

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    Kléber comemora gol na Arena da Baixada em 2017: questão física impede 90 minutos

    Kléber comemora gol na Arena da Baixada em 2017: questão física impede 90 minutos

O atacante Kléber é a novidade entre os jogadores relacionados do Coritiba para o último jogo do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada, domingo, diante do Atlético-PR, às 16h. O Coxa venceu a partida de ida por 1 a 0 e joga por um empate para ficar com o bicampeonato estadual; em caso de derrota pela mesma diferença de gols, a decisão irá para os pênaltis.

Recuperando-se de uma lesão muscular desde o jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil, em 14 de março, quando atuou apenas por meio tempo. Em 18 jogos na temporada até aqui, Kléber esteve ausente em 73% das partidas, um índice superior aos 46% de ausências em 2017 – quando também teve problemas disciplinares. Entretanto, quando pôde atuar, foi decisivo sendo o artilheiro da equipe no ano com 16 gols, um deles contra o próprio Atlético-PR, nos 3 a 0 que praticamente garantiram o título do ano passado.

O que impede que Kléber comece entre os titulares é o pouco tempo entre a liberação do Departamento Médico e a volta aos treinamentos. "A gente vai decidir se ele começa ou não, mais por esta questão mesmo. O Kleber já estava na transição há algum tempo e voltou a treinar um tempo um pouco maior", disse o técnico Sandro Forner, que também anunciou que a equipe será praticamente a mesma do primeiro jogo, contando com as dúvidas sobre o Gladiador e também Iago Dias, que à exemplo de Kléber, volta de lesão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos