Topo

Paranaense - 2019

Athletico inscreve 21 para o Paranaense e deixa Gedoz e Zé Ivaldo de fora

Athletico repete a fórmula campeã em 2019: jovens mesclados à experientes sem aproveitamento no elenco principal - Reprodução
Athletico repete a fórmula campeã em 2019: jovens mesclados à experientes sem aproveitamento no elenco principal Imagem: Reprodução

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

18/01/2019 16h08

O Athletico confirmou a inscrição de 21 de 30 atletas possíveis para o Campeonato Paranaense nesta sexta-feira. O elenco montado é o de "aspirantes", composto por jogadores jovens, oriundos ou não da base, e reforços que não teriam a mesma oportunidade no elenco principal. O time será comandado por Rafael Guanaes e duas ausências chamaram a atenção.

Uma, já esperada, a de Felipe Gedoz, contratação mais cara da gestão Petraglia-Emed, que retornou de empréstimo do Goiás e será novamente colocado à disposição no mercado. Com contrato até janeiro de 2020, Gedoz não será aproveitado pelo clube após decisão do departamento de futebol. Além dele, o zagueiro Zé Ivaldo, que inicialmente iria compor o grupo secundário, também será colocado para negociação. Ivaldo participou da campanha do título da Copa Sul-Americana pelo Furacão em 2018.

Entre os inscritos estão jogadores já conhecidos da torcida, como o também campeão sul-americano Bergson e o colombiano Anderson Plata, que participaram do grupo principal em 2019. Jogadores como o goleiro Léo e os meias Matheus Anjos e João Pedro, que estiveram emprestados a clubes das Séries A e B, vão disputar o Estadual. O meia Marquinho, ex-Fluminense, será o mais experiente do elenco, com 32 anos. E reforços jovens como Robson Bambu, ex-Santos, ou o volante Erick, que participou do título do Operário na Série C brasileira, ganharão companhia de destaques da base, como o zagueiro Lucas Halter ou o meia Bruno Leite.

O clube pode inscrever ainda outros nove atletas, além de fazer cinco substituições. Em paralelo ao Estadual, o elenco principal, comandado por Tiago Nunes, ainda procura marcar amistosos para se preparar para a estreia na Libertadores, em 5 de março na Colômbia, contra o Tolima, o primeiro jogo deste grupo no ano.

Confira a lista:

Goleiros - Caio, Gabriel e Léo
Defensores - Eder, Lucas Halter, Nicolas, Reginaldo, Robson Bambu
Meias - Alex Nagib, Bruno Leite, Erick, João Pedro, Marquinho, Matheus Anjos, Christian e Renzo
Atacantes - Anderson Plata, Bergson, Juninho, Bruno Rodrigues e Bill