Topo

Paranaense - 2019

Argel reconhece Coritiba mal em novo tropeço antes de clássico Atletiba

Coritiba ficou apenas no 0 a 0 com o Toledo: agora é Atletiba - Comunicação CFC
Coritiba ficou apenas no 0 a 0 com o Toledo: agora é Atletiba Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/01/2019 09h59

O Coritiba irá para o primeiro Atletiba de 2019 com dois empates em casa na bagagem. Líder do Grupo B do Campeonato Paranaense com cinco pontos em três jogos, o Coxa largou bem na competição ao fazer 4 a 0 no Foz, fora de casa, mas cedeu um empate em 1 a 1 com o Maringá e, neste domingo (27), ficou no 0 a 0 com o Toledo. O técnico Argel Fucks reconheceu que o time não conseguiu vencer a proposta do adversário.

"Quando você pega uma equipe fechada, como foi o caso do Toledo, você precisa fazer um gol para furar esse bloqueio. Você vai acabar desmontando a estratégia do adversário. A nossa equipe de alguma forma tentou produzir alguma coisa, tecnicamente não esteve bem. Não conseguimos transformar... nós tivemos duas chances claras de gol no primeiro tempo. Na parte coletiva, não sofremos em momento algum.

Wilson praticamente não sujou o material. Mas isso não importa pra gente, importa o resultado. E o resultado não foi bom", avaliou Argel.
Na quarta-feira (30), o treinador disputará seu primeiro Atletiba como técnico do Coxa, em jogo marcado para as 21h30 na Arena da Baixada. No primeiro turno, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, com as duas melhores de cada chave se enfrentando nas semifinais da Taça Barcímio Sicupira.

Será o quarto de seis jogos dos dois times; o Athletico é o quarto colocado no seu grupo. Líder, o Coxa tem um ponto a mais que o Paraná, terceiro colocado, e a mesma pontuação do FC Cascavel, vice-líder no Grupo B.