Topo

Paranaense - 2019

Paraná nega "torcida humana" e receberá visitantes à revelia do Athletico

Paraná x Athletico se enfrentarão nesse domingo na Vila Capanema - Comunicação PRC
Paraná x Athletico se enfrentarão nesse domingo na Vila Capanema Imagem: Comunicação PRC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

31/01/2019 17h44

Os torcedores atleticanos que quiserem ir ao Derby da Rebouças 99 da história serão recebidos normalmente na Vila Capanema, no jogo deste domingo 17h, pelo Campeonato Paranaense. A diretoria do Paraná Clube decidiu vender entradas para os torcedores do Athletico Paranaense e não adotar o projeto de "Torcida Humana", que restringe a presença de visitantes na Arena da Baixada. A decisão muda a postura que o Tricolor teve no Campeonato Brasileiro, quando os times se enfrentaram duas vezes.

O Paraná comercializará as entradas sem o aval da diretoria do Athletico, que adotou a postura de não solicitar ingressos de visitantes quando sua equipe sai atuar em outros domínios. 

Com valores entre 30 e 60 reais, os atleticanos que se interessarem em ir ao jogo deverão procurar o Supermercado Big da Avenida das Torres, em Curitiba, para adquirir as entradas. Serão 1800 ingressos para os rubro-negros. Aos paranistas, a venda ocorre via internet, no site do clube, na sede da Av. Presidente Kennedy e também nas bilheterias da Vila Capanema, com preços que variam entre R$ 30 e R$ 100, conforme o setor do estádio. 

Será o 99º duelo entre as equipes. Na história, a vantagem é atleticana, com 41 vitórias, 30 empates e 27 vitórias do Paraná. O último encontro foi em 23 de novembro do ano passado, pela Série A do Brasileiro, e terminou 3 a 0 para o Athletico.