Topo

Paranaense - 2019

Coritiba empata em casa e "seca" rivais na rodada por classificação no PR

Coritiba ficou no 0 a 0 com o Londrina e agora torce contra Recreativo e Cianorte - Comunicação CFC
Coritiba ficou no 0 a 0 com o Londrina e agora torce contra Recreativo e Cianorte Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

03/02/2019 10h46

O empate em casa com o Londrina, 0 a 0, na noite deste sábado, faz com que o Coritiba fique atento ao complemento da 5ª rodada da Taça Barcímio Sicupira (1º turno do Campeonato Paranaense), torcendo contra seus concorrentes no Grupo B para seguir dependendo apenas de si na competição. Até então líder da chave, o Coxa viu o FC Cascavel vencer o Foz por 2 a 0 e assumir a ponta. Além disso, o Cascavel Recreativo pode tomar a segunda posição se bater o Maringá em casa neste domingo (03).

Até mesmo o Cianorte pode ultrapassar o Coxa, caso vença o Toledo fora de casa por 5 gols de diferença. "A gente não sabe o que vai acontecer, temos que esperar a rodada. O melhor resultado é sempre o nosso", lamentou Argel Fucks, treinador coxa-branca. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais do primeiro turno, sendo que nesta etapa os confrontos são contra clubes do outro grupo. O Coxa jogou três partidas no Couto Pereira, e empatou todas.

Na última rodada do turno, o Coritiba visita o Operário, vice-líder do Grupo A antes do fim da rodada. "A gente espera um jogo um pouco mais aberto, que o adversário possa vir pra jogar, e aí aparece a qualidade do nosso time", declarou o treinador, lamentando ainda o pouco tempo de recuperação entre a vitória no Atletiba 378, na Arena da Baixada, e o jogo com o Tubarão. Argel ainda criticou a postura do time londrinense: "O resultado não foi bom. A exibição foi boa. Só um time quis jogar bola".