! Palmeiras chega ao limite e trata desgaste como principal adversário - 12/02/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Paulista
 

12/02/2010 - 12h09

Palmeiras chega ao limite e trata desgaste como principal adversário

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A maratona de jogos no começo da temporada aliada às poucas opções no elenco fizeram o Palmeiras chegar ao limite. Tanto, que o desgaste em meio às disputas da Copa do Brasil e do Paulista é tratado como principal problema a ser superado pela equipe alviverde no início de 2010.

O Palmeiras participou de oito jogos em 26 dias sem realizar qualquer rodízio entre os titulares. Não só isso, como o elenco vem de uma série de viagens que ajudaram a aumentar o cansaço. Na última quinta-feira, a delegação alviverde demorou quase sete horas para ir de Teresina a São Paulo, e nesta sexta o time já volta à estrada com destino a Ribeirão Preto.

“Estamos cansados. Ninguém é de ferro. Temos jogos muito puxados e todos sabem que não é fácil”, destacou o meia Deyvid Sacconi. “Tivemos uma viagem muito longa e descansar antes de enfrentar o Botafogo-SP será muito difícil”, completou o goleiro Deola.

Até mesmo a comissão técnica do Palmeiras admite que não terá como deixar os atletas em plena forma física para o duelo deste sábado no interior.

"Não existe tempo hábil para recuperarmos os atletas. Eles vão sentir um pouco mais o cansaço, por isso o nosso objetivo é fazer com eles descansem e se alimentem corretamente até o momento do jogo. Vamos cuidar da hidratação e fazer com que os atletas bebam bastante líquido", ponderou o preparador físico Omar Feitosa.

O técnico Muricy Ramalho admitiu pela primeira vez no ano que dará folga a alguns jogadores neste fim de semana. Atletas como Pierre e Márcio Araújo, que atuaram em todos os jogos de 2010, serão poupados pelo treinador.

"Ele estão tendo um empenho incrível. E é importante ressaltar que, mesmo com esse desgaste de jogos e viagens, não existe reclamação. Eles sabem que o clube dispõe de uma ótima estrutura e estão motivados para continuar conduzindo o time às vitórias", completou Feitosa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host