! Alvo de protestos da torcida, Belluzzo mostra mágoa com "bando de sabidos" - 26/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Paulista
 
Fernando Santos/Folha Imagem

Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo tem sido alvo
de protestos da torcida pela má fase do Palmeiras

26/03/2010 - 07h00

Alvo de protestos da torcida, Belluzzo mostra mágoa com "bando de sabidos"

Renan Prates
Em São Paulo
  • Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo tem sido alvo <br>de protestos da torcida pela má fase do Palmeiras

    Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo tem sido alvo
    de protestos da torcida pela má fase do Palmeiras

As constantes oscilações do Palmeiras desde a temporada passada têm feito com que a diretoria vire alvo dos protestos da torcida alviverde. E como principal representante da cúpula que comanda o time, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo não virou exceção. Em entrevista ao UOL Esporte, o mandatário se mostrou magoado com o que qualifica como “bando de sabidos”.

"[A crítica] faz parte da função desde que seja civilizada. Mas tem muita gente que acha que é sabida, são um bando de sabidos, que acha que sabe que mais os outros e critica", desabafou.

Belluzzo também se mostrou incomodado ao falar de parte da torcida que cobra uma postura indignada ou uma reação mais áspera de sua parte após algum tropeço do Palmeiras.

“Tem muita gente que pensa que eu acho normal a derrota, mas eu também penso que é ruim o time perder. É chato sofrer derrota. Inclusive dei uma declaração onde disse que foi muito ruim o Palmeiras não ter vencido o Rio Branco”.

O PALMEIRAS NO TWITTER

Talvez por ter sido alvo de críticas não só da torcida do Palmeiras mas também da imprensa esportiva, Belluzzo confessou que tem dado cada vez menos atenção ao que escrevem os cronistas sobre futebol.

“Para dizer a verdade cada vez leio menos os cronistas esportivos por achar uma coisa um pouco repetitiva. Quando tenho tempo procuro ler outras coisas”, admitiu o mandatário.

Como prova de que sua gestão escuta as reclamações do torcedor do Palmeiras, Belluzzo citou o trabalho da diretoria nesse sentido. Apesar de estar magoado com alguns setores da torcida, o presidente do time alviverde pondera que as críticas fazem parte do seu trabalho.

“A diretoria de relações com a torcida fez reunião com eles, que mandaram sugestões inclusive. Não tenho medo disso [críticas], só acho que ter reações grosseiras e intempestivas não fica legal. O torcedor tem o direito de nos criticar, é da nossa função”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host