! Após novo tropeço e eliminação do Palmeiras, Belluzzo cogita renunciar - 28/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Paulista
 

28/03/2010 - 10h08

Após novo tropeço e eliminação do Palmeiras, Belluzzo cogita renunciar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A série de resultados negativos neste início de ano para o Palmeiras, culminando na eliminação precoce do Campeonato Paulista, tem mexido fortemente com o clube. Após o empate deste sábado com o Mirassol, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, admitiu falhas na administração e cogita até renunciar.

“A minha administração, sob o ponto de vista do futebol, não está sendo boa. Tive fracassos na vida. Para mim, pode acontecer”, disse Belluzzo, às rádios paulistas, admitindo a possibilidade de deixar a presidência.

Belluzzo, inclusive, foi alvo de supostas ameaças de morte. “Se algumas coisas não dão certo, acho que não iria prejudicar a instituição (com a saída)”, afirmou, segundo a Folha de S.Paulo. “Sei da minha capacidade, mas você pensa em sair. Mas, se tenho meus motivos pessoais, sei que tenho que continuar no cargo. Não posso me afastar das pessoas”.

O clima no Parque Antarctica durante a partida com o Mirassol foi tenso, com pouca presença da torcida, mas muitos protestos. Faixas direcionadas aos jogadores e dirigentes deram o tom do lado de fora do estádio.

Apesar disso - e ao contrário da avaliação do próprio Belluzzo -, o técnico Antônio Carlos se disse satisfeito com o desempenho do time, apesar de não conseguir o resultado esperado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host