! Ceni erra pênalti após 8 meses e perde chance de ficar a um gol do centésimo - 19/02/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Paulista
 
Daniel Marenco/Folhapress

Rogério Ceni perde pênalti na vitória do São Paulo contra o Bragantino

19/02/2011 - 21h21

Ceni erra pênalti após 8 meses e perde chance de ficar a um gol do centésimo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O goleiro Rogério Ceni teve a oportunidade de ficar ainda mais perto da histórica marca de 100 gols marcados ao longo da carreira. O camisa 1 do São Paulo, no entanto, acabou sendo displicente e, apesar da sua equipe derrotar o Bragantino por 4 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Paulista, o arqueiro deixa o Morumbi insatisfeito por ter desperdiçado uma cobrança e pênalti.

Aos 21min do primeiro tempo, quando a equipe tricolor já vencia por 1 a 0, o atacante Fernandinho foi derrubado na área e a arbitragem confirmou a penalidade. Cobrador oficial da equipe, Rogério Ceni foi para o lance, mas acabou chutando praticamente no meio do gol, facilitando o trabalho de Rafael Defendi. “Bati muito mal”, resumiu o camisa 1 do São Paulo.

A última vez que Rogério Ceni havia desperdiçado um pênalti foi em 6 de junho de 2010, durante a vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o goleiro Victor conseguiu defender e a bola ainda bateu no travessão.

Apesar do erro de Rogério Ceni, o São Paulo não teve dificuldades para vencer o Bragantino e assumir a vice-liderança do Campeonato Paulista, com 18 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que entra em campo neste domingo.

Na primeira etapa, Miranda e Fernandinho fizeram os gols para o São Paulo. Já na etapa final, Lucas e o estreante Willian José deram números finais à goleada contra o Bragantino.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host