! Há um mês no São Caetano, Renatinho ainda aguarda liberação para estrear - 01/04/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Paulista
 
01/04/2011 - 13h52

Há um mês no São Caetano, Renatinho ainda aguarda liberação para estrear

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O meia-atacante Renatinho já está no São Caetano há um mês, mas ainda não estreou com a camisa azul. Em função dos efeitos do tsunami no Japão, o jogador, que estava até o início do ano emprestado pelo Kawasaki Frontale (JAP) ao Portimonense (POR), ainda encontra-se impossibilitado de jogar pelo clube do ABC.

O São Caetano ainda aguarda liberação da FIFA para regularizá-lo na CBF, já que se trata de uma transferência internacional. Em razão da paralisação do Campeonato Japonês, o clube do ABC recebeu os documentos do atleta apenas na última quarta-feira.

Agora, falta apenas o Rentistas (equipe do Uruguai que detém parte dos direitos de Renatinho) encaminhar para a FIFA um documento afirmando que concorda com o empréstimo para que o atleta seja registrado pela CBF e assim passe a ficar à disposição de Ademir Fonseca.

“Se ficar tudo certo, pode até ser que eu tenha condições de enfrentar o São Bernardo sábado. Não vejo o momento de entrar em campo e disputar uma partida", disse Renatinho na tarde desta quinta-feira, em entrevista do Diário do Grande ABC.

Na décima colocação do Campeonato Paulista com 20 pontos, o São Caetano não pode pensar em tropeçar nestas três últimas rodadas se ainda quiser sonhar com uma vaga nas quartas de final. Além do São Bernardo neste sábado, o clube do ABC ainda tem pela frente Corinthians e Linense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host