! Willian entra no 2º tempo, faz gol salvador e Corinthians espanta 'zebra' Oeste - 23/04/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Paulista
 
Roberto Setton/UOL

Willian marcou o segundo gol do Corinthians e selou a classificação da equipe

23/04/2011 - 20h25

Willian entra no 2º tempo, faz gol salvador e Corinthians espanta 'zebra' Oeste

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Saiu do banco de reservas a solução do Corinthians para vencer o Oeste e garantir a festa dos 31 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu na noite deste sábado. Willian substituiu Dentinho no segundo tempo e aos 20min marcou um belo gol, o da vitória por 2 a 1 para espantar a 'zebra'.

O triunfo sobre o time do interior coloca a equipe de Parque São Jorge nas semifinais do Campeonato Paulista e evita uma crise e um período de inatividade até 22 de maio, quando começa o Brasileiro. No próximo fim de semana acontece a nova etapa da fase de mata-mata, e o Corinthians aguarda o vencedor de Palmeiras x Mirassol.

Liedson abriu o placar logo aos 9min de jogo. O camisa 9 alvinegro, que não balançava as redes há um mês, anotou o seu 11º gol e se isolou na artilharia do Estadual. A partida estava fácil, porém um vacilo da defesa e do goleiro Júlio César originou o gol de empate de Fábio Santos, no último minuto do primeiro tempo.

Aí brilhou a estrela de Willian. “Estava difícil, foi todo mundo persistente, confiante, recebi um belo passe, fiz uma grande jogada e saiu o gol. Acho que foi um gol bonito, fruto do trabalho meu e do grupo”, celebrou o atacante de 24 anos, contratado no início da temporada. Ele agora acumula três gols pelo Corinthians.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
9min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS!!!! Bela troca de passes no ataque, Dentinho ajeita de letra, Paulinho faz a assistência e Liedson bate com categoria na saída do goleiro
28min - Em cima da linha! Após confusão na área, Liedson rola para trás, Bruno César chuta e a defesa do Oeste evita o gol em cima da linha
37min - Dentinho enfia a bola nas costas da zaga do Oeste, Liedson tenta finalizar, mas Fábio afasta com os pés
47min - GOOOOLLLL DO OESTE!!!! Fábio Santos chuta de fora da área, a bola quica e o goleiro Júlio César vacila
SEGUNDO TEMPO
8min - Fábio espalma! Alessandro domina na área e chuta forte e no alto. Goleiro do Oeste voa e faz grande defesa
13min - Incrível! Liedson invade a área, chuta e Fábio espalma. Bruno César pega o rebote sozinho e finaliza. Paulo Miranda tira em cima da linha pela segunda vez no jogo
20min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS!!!! Willian recebe de Chicão, dá um drible da vaca no marcador, invade a área e chuta forte. A bola entra no ângulo, um belo gol
43min - Contra-ataque para o Corinthians, Paulinho recebe de Willian e devolve. O atacante chuta de fora da área e Fábio espalma

Se o representante de Itápolis viajou à capital paulista com a pretensão de se fechar na retranca e explorar o contra-ataque, teve de mudar de planos logo no começo do jogo.

Mais precisamente aos 9min, quando o ataque corintiano funcionou, e uma bela troca de passes culminou com o primeiro gol. Bruno César, que voltou a ser titular após três meses como suplente, tocou para Dentinho, que ajeitou de letra para Paulinho. O volante fez o passe nas costas da zaga, e Liedson bateu por cima do goleiro Fábio.

Atrás no placar, o Oeste não demonstrou qualidade ofensiva para pressionar. Arriscou alguns lançamentos na área, mas sem sucesso.

Os donos da casa dominaram o confronto e tiveram oportunidades para ampliar a vantagem, principalmente graças à movimentação de Dentinho, Jorge Henrique e Liedson na frente. Faltou o arremate final para superar a defesa rubro-negra.

O castigo veio aos 47min. Em descuido do Corinthians, Fábio Santos encontrou espaço e chutou de esquerda de fora da área. A bola pingou, o goleiro Júlio César ainda tentou espalmar, mas aceitou.

“Futebol é isso mesmo, é oportunidade, eficácia. Vamos continuar com simplicidade e tomar cuidado nos contra-ataques deles. Foi pouco pelo que criamos”, comentou Liedson, na saída para o intervalo.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Outro Tolima nesta temporada seria demais

“Nosso time não veio em busca do empate e para ficar retranca. Vamos tentar a classificação”, afirmou Fábio Santos do outro lado.

Logo no início da etapa final, o Corinthians perdeu Dentinho, que se sentiu mal em campo. Willian o substituiu.

No embalo da torcida, a equipe alvinegra foi para cima e o segundo gol passou a ser questão de tempo. E saiu aos 20min, justamente dos pés de Willian, com direito a drible da vaca e um belo chute no alto.

Ficha da Partida

Corinthians Corinthians Técnico: Tite
1. Julio Cesar
2. Alessandro
3. Chicão
4. Leandro Castan
6. F. Santos
5. Ralf
8. Paulinho
10. Bruno César
17. Morais
7. Jorge Henrique
16. Danilo
11. Dentinho
18. Willian
9. Liedson
2 1
Oeste Oeste Técnico: Luis Carlos Martins
1. Fábio
2. Dedê
17. Reinaldo
3. Cris
4. Paulo Miranda
6. Fernandinho
5. Adriano
7. Díonísio
8. Márcio Passos
18. Mazinho
11. Marinho
10. Roger
9. Fábio Santos
16. Alex Willian

Data: 23/04/2011 - 18h30

Local: Pacaembu

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host