! Palmeiras faz 2 a 1 no Mirassol e completa quarteto de grandes na semi do Paulista - 24/04/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Paulista
 
Junior Lago/UOL

Valdivia abriu o placar na vitória do Palmeiras contra o Mirassol no Pacaembu

24/04/2011 - 20h25

Palmeiras faz 2 a 1 no Mirassol e completa quarteto de grandes na semi do Paulista

Carlos Padeiro
Em São Paulo

O Palmeiras foi o último time grande do Campeonato Paulista a afastar uma possível ‘zebra’ nas quartas de final e se juntou a Corinthians, Santos e São Paulo na semi. Na noite deste domingo, o time alviverde venceu o Mirassol por 2 a 1, gols de Valdivia e Márcio Araújo, enquanto Marcelinho marcou para a equipe do interior, no Pacaembu.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO PALMEIRAS

Apesar de o placar ter sido apertado, o time do técnico Luiz Felipe Scolari jogou bem e teve total domínio sobre o adversário. Só não ganhou mais facilmente porque desperdiçou muitas oportunidades de gol.

No próximo fim de semana, o Palmeiras encara o Corinthians, com data e local indefinidos ainda. O mando é da equipe de Palestra Itália.

Valdivial abriu o placar com um golaço de fora da área. O chileno driblou a marcação e mandou a bola no ângulo. Comemorou o feito imitando um coelhinho, em referência ao domingo de Páscoa.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
6min - Marcos Assunção faz o lançamento, Luan aparece nas costas da zaga e chuta. Fernando Leal sai bem do gol e espalma
10min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!! Valdivia se livra da marcação e solta a bomba de longe. A bola entra no ângulo, um golaço!
13min - Em cobrança de falta de longe, Marcos Assunção chuta forte e com curva. Fernando Leal espalma e realiza uma difícil defesa
18min - Uuuuhhh!!! Bela troca de passes no ataque palmeirense, Luan avança pela esquerda e cruza rasteiro. Tinga aparece sozinho na área, mas não consegue finalizar para o gol vazio
41min - GOOOOLLLL DO MIRASSOL!!!! Serginho cobra escanteio pela esquerda. Luis Henrique desvia no meio da área, Marcelinho aparece rápido na segunda trave e completa para o gol
SEGUNDO TEMPO
2min - Pra fora! Marcos Assunção cruza no segundo pau, Luan sobe sozinho, cabeceia para fora e perde um gol feito
11min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!! Márcio Araújo aproveita sobra na entrada da área e chuta forte, no canto direito do goleiro do Mirassol
22min - Inacreditável!!! Valdivia faz a assistência, Luan fica na cara do gol, dá um toquinho na saída do goleiro e manda para fora

Um vacilo da defesa palmeirense em uma cobrança de escanteio originou o gol de empate. No segundo tempo, Márcio Araújo acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória.

“Tivemos a responsabilidade de ser o único time a entrar com os três grandes já classificados. Se acontecesse uma queda, falariam da sina de que o Palmeiras não ganha dos menores. Fizemos o nosso papel e entramos com força máxima para estar entre os grandes”, comentou Kléber.

O primeiro tempo foi muito bom, movimentado. O Mirassol demonstrou ousadia e não se trancou na defesa, como é frequente quando times pequenos visitam a capital paulista.

Os donos da casa encontraram espaço para atacar, principalmente pelo lado esquerdo, na velocidade de Luan. Por ali, saíram duas jogadas boas, mas faltou o arremate final.

Os palmeirenses pressionaram a saída de bola, estratégia que impediu que o Mirassol chegasse ao campo de ataque com qualidade. Assim, o goleiro Deola pouco trabalhou, enquanto do outro lado Fernando Leal realizou importantes intervenções.

A superioridade dos comandados de Felipão foi recompensada com o golaço de Valdivia, logo aos 10min.

O castigo veio aos 41min, em um lance de bola parada. A bola sobrou para Marcelinho no segundo pau e, sozinho, o atacante igualou o placar.

“Foi uma falha coletiva. A bola passou no primeiro pau baixa, no meio de praticamente todos os nossos jogadores, e sobrou para o cara no segundo pau”, lamentou Marcos Assunção, na saída para o intervalo.

O Palmeiras voltou com tudo para a etapa final, e o gol era questão de tempo. Saiu aos 11min, em um chute de fora da área de Márcio Araújo, após bela jogada de Kléber.

Dois minutos depois, o meia Xuxa foi expulsão e dificultou a reação do Mirassol.

A linha ofensiva alviverde exagerou nos erros de finalização, principalmente Luan, que perdeu gols incríveis. E o placar terminou 2 a 1.

Ficha da Partida

Palmeiras Palmeiras Técnico: Luiz Felipe Scolari
22. Deola
35. João Vítor
23. Danilo
36. Leandro Amaro
11. Rivaldo
8. Márcio Araújo
20. Marcos Assunção
17. Tinga
3. Chico
10. Valdivia
99. Lincoln
21. Luan
30. Kleber
2 1
Mirassol Mirassol Técnico: Ivan Baitello
1. Fernando Leal
2. Samuel
14. Daniel Marques
3. Dezinho
4. Luis Henrique
6. Diego
8. Magal
5. Jairo
7. Esley
17. Marcelinho
10. Xuxa
11. Serginho
15. Renato Peixe
9. Wellington Amorim

Data: 24/04/2011 - 18h30

Local: Pacaembu

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima

Auxiliares: Herman Brumel Vani e Bruno Salgado Rizo

Público: 17.538

Renda: R$466.662,00

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host