! Traves param ataques, Corinthians e Santos empatam e decidem título na Vila - 08/05/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Paulista
 
Flávio Florido/UOL

Nem Neymar, nem Liedson: traves foram as protagonistas da primeira final

08/05/2011 - 17h58

Traves param ataques, Corinthians e Santos empatam e decidem título na Vila

Bruno Thadeu e João Henrique Marques
Em São Paulo

A geração Neymar e Ganso jamais venceu o Corinthians no Pacaembu, mas o camisa 11 esteve perto de quebrar essa marca neste domingo. Duas finalizações acertaram as traves. O poste, porém, também ajudou o Santos em chute de Liedson. No clássico em que as traves brecaram os ataques, os rivais ficaram no 0 a 0, e a decisão do título paulista será conhecida na Vila Belmiro, às 16h do próximo domingo.

"Se não fossem as traves eu teria feito os gols", lamentou Neymar. Liedson concordou: "foi uma pena. O Jorge Henrique fez uma boa jogada e peguei de esquerda, mas ela resvalou na trave. Paciência", resignou-se o corintiano.

ASSISTA ÀS BOLAS NAS TRAVES E OUTROS BONS MOMENTOS DO CLÁSSICO

PALPITE DO FENÔMENO NO PACAEMBU

Ronaldo marcou presença na final e assistiu à partida das tribunas do Pacaembu. O ex-atacante chegou faltando cinco minutos para começar o jogo e se limitou a dar um palpite para o clássico: "Vai dar Corinthians".

Quem vencer na Baixada será o campeão. O regulamento do torneio não dá maior importância ao gol marcado fora de casa. Ou seja: empate com gols na Vila leva a decisão para as penalidades.

Tite destacou Ralf para seguir Neymar. Muricy percebeu a marcação individual e jogou Neymar para a direita, caindo no lado de Wallace. Mesmo vigiado, o camisa 11 santista quase marca. A bola acertou a trave aos 22 min do 1º tempo.

O Corinthians procurou mais o ataque na 1ª etapa, alternando jogadas pelos lados, sempre passando pelos pés de Bruno Cesar. O meia finalizou com perigo em duas jogadas nos 45 min iniciais.

Sem Léo e Arouca, lesionados, o Santos sabia que qualquer novo problema físico poderia trazer prejuízo na Libertadores. E Ganso deu a notícia que Muricy não queria ouvir. O meia deixou o campo contundido, avisou que sente muitas dores e não deve enfrentar o Once Caldas, quarta, na Colômbia. “Já está fora para quarta, acho”, lamentou Muricy.

O Santos cumpria as ordens de Muricy: aguardava o Corinthians e contragolpeava com extremo perigo na etapa final. A trave novamente brecou Neymar, desta vez em chute com o pé esquerdo.

A fase “Samambaia” de Dentinho não tem agradado a fiel. Logo com 30 min de jogo, a torcida gritou “Willian” assim que o camisa 11 desperdiçou mais uma jogada, encenando a cada queda no campo.

Dentinho caiu de produção, coincidentemente, depois que o namoro com Danielle Souza foi revelado.Ele foi substituído por Willian no 2º tempo sob intensas vaias. Willian demonstrou maior disposição, arriscou finalizações a gol, mas Rafael impediu qualquer comemoração do corintiano. Em jogada característica, Liedson acertou a trave. Tudo aberto para a decisão do próximo domingo, na Vila Belmiro.

O QUE MARCOU O CLÁSSICO

Ganso vira desfalque Talismã não marca Santos incansável?
O meia saiu no 1º tempo machucado. "Já está fora para 4ª, acho", disse Muricy Ramalho, pessimista O reserva Willian entrou no lugar de Dentinho no 2º tempo, mas desta vez não conseguiu fazer seu gol Após trocar Ganso, que se lesionou, Muricy só voltou a mexer no time aos 38min do 2º tempo. Maratona que nada...

BLOGUEIROS OPINAM DEPOIS DO 0 A 0

Porque Neymar resolveu jogar por ele, pelo Ganso, pelo Léo, pelo Arouca, Coutinho e Pelé e passou a infernizar a defesa corintiana, que viu Chicão salvar gol na linha fatal. A coisa ficou tão feia para o lado corintiano que Tite trocou Bruno César e Dentinho por Morais e William. Leia o post completo
O Corinthians mostrou certo desconforto com o empate. O Santos, não. De qualquer forma, a empate foi justo. Teria sido mais caso a partida terminasse 1×1. Jorge Henrique, Paulinho, Elano e Liedson ameaçaram os goleiros.
Leia o post completo

 

VEJA OS PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
SEGUNDO TEMPO
2 min - QUASE!!! Paulinho chuta forte de fora da área e a bola passa raspando a trave direita do gol 4 min - QUE CHANCE!!! Bruno César faz boa tabela com Liedson e chuta rasteiro da entrada da área para a defesa de Rafael
23 min - QUE JOGADA!!! Neymar entra na área, passa por Paulinho, chuta rasteiro na saída de Julio Cesar e acerta a trave direita 9 min - NÃO ENTRA!!! Neymar dá um grande passe para Alex Sandro, que entra livre na área, toca por cobertura na saída de Julio Cesar e Chicão afasta quase em cima da linha
23 min - POR CIMA!!! Bruno César chega no contra-ataque rápido do Corinthians, acerta uma bomba da entrada da área e a bola passa tirando tinta do travessão 11 min - NO TRAVESSÃO!!! Neymar faz boa tabela, entra na área e chuta forte para o gol, acertando o travessão. Que sequência incrível de ataques do Santos
28 min - PARA FORA!!! Paulo Henrique Ganso chega no contra-ataque do Santos após roubada de bola perto do meio de campo, chuta de fora da área e manda muito perto do canto direito do gol 18 min - IMPEDIDO!!! Fábio Santos aparece livre dentro da área, recebe passe e acerta o travessão, mas o impedimento já estava sendo marcado
45 min - POR CIMA!!! Fábio Santos cruza a bola na medida para Liedson, que cabeceia sozinho e manda por cima do gol 39 min - QUE BOMBA!!! Liedson recebe passe e chuta forte para o gol, acertando a trave direita
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

 

Ficha da Partida

Corinthians Corinthians Técnico: Tite
1. Julio Cesar
2. Wallace
16. Ramirez
3. Chicão
4. Leandro Castan
6. Fábio Santos
5. Ralf
8. Paulinho
10. Bruno César
17. Morais
7. Jorge Henrique
11. Dentinho
18. William
9. Liedson
0 0
Santos Santos Técnico: Muricy Ramalho
1. Rafael
4. Jonathan
2. Edu Dracena
6. Durval
3. Alex Sandro
5. Adriano
7. Danilo
8. Elano
14. Pará
10. Paulo Henrique Ganso
17. Alan Patrick
11. Neymar
9. Zé Eduardo
18. Keirrison

Data: 08/05/2011 - 16h00

Local: Pacaembu

Árbitro: Cléber Wellington Abade

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti

Público: 34.547

Renda: R$ 1.412.840,00

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host