Topo

Paulista - 2019

Adriano pede desculpas e leva ultimato e multa de 20% no salário por falta a treino

O atacante Adriano recebeu mais uma chance da diretoria do clube após faltar ao treino - Robson Ventura/Folhapress
O atacante Adriano recebeu mais uma chance da diretoria do clube após faltar ao treino Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Carlos Padeiro*

Do UOL, Em São Paulo

19/01/2012 19h16

Adriano teve uma conversa nesta quinta-feira com a direção corintiana e pediu desculpas pela falta no treino da última terça. O presidente do clube, Roberto de Andrade, informou que o jogador foi multado em 20% do seu salário, mais o desconto de um dia de trabalho. O débito é de aproximadamente R$ 90 mil.

"Não vou dizer se é a última chance. Quem tem que dizer é ele. O contrato vai até junho", afirmou Roberto de Andrade. Entretanto, ficou claro pela postura da diretoria que não serão aceitos mais deslizes. No próximo, haverá a rescisão contratual.

“Não preciso dizer a ele, nem ameaçá-lo. Ele é inteligente e deve saber o que vai acontecer", decretou o cartola. Segundo ele, a reunião demorou uma hora, nas presenças do diretor adjunto de futebol, Duilio Monteiro Alves, e do gerente Edu Gaspar.

“A conversa com o Adriano, como disse a vocês ontem (quarta-feira), seria mais para ouvir do que falar. Queria ouvir o que ele quer para o futuro dele em relação ao Corinthians, e ele disse com todas as letras que o futuro dele está no Corinthians e que quer ficar”, revelou o presidente.

O dirigente também falou sobre as críticas da torcida, que pediu a saída do Imperador durante o amistoso contra a Portuguesa. “Não é agradável ouvir a torcida gritando seu nome e pedindo para sair. Peço à torcida dar oportunidade para o Adriano mostrar seu grande futebol", completou.

Roberto de Andrade ainda falou sobre o teor da conversa com o atacante alvinegro. “Ele se desculpou pela falta e disse que o comprometimento será muito maior. Garantiu que não acontecerá novamente e que irá treinar mais forte do que já vinha treinando."

A ausência no treinamento de terça-feira irritou a diretoria e a comissão técnica do Corinthians, que cortou o jogador do amistoso contra a Lusa. Adriano viajou ao Rio de Janeiro para a festa de aniversário da sua mãe, na última segunda, e não conseguiu voltar a tempo. Foi a terceira falta a treino, divulgada oficialmente pelo clube, desde que o camisa 10 foi contratado, em abril de 2011.

*Atualizado às 22h