Topo

Paulista - 2019

Valdivia é destaque em coletivo antes da estreia do Paulista, e Luan vira dúvida

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/01/2012 18h16

Valdivia foi o destaque do treinamento do Palmeiras nesta sexta-feira. O meia deu inúmeros passes que deixaram os companheiros na cara do gol e mostrou que está em melhor forma no início desta temporada do que no fim de 2011. No segundo tempo, o chileno caiu de produção e sua equipe passou a tomar sufoco dos reservas, que contaram com a presença de três jogadores da base que estiveram na Academia de Futebol pela primeira vez.

O coletivo, que teve Murtosa como comandante na maior parte do tempo, não contou com Luan. No início da semana, o atacante sentiu dores no pé que não preocupavam a equipe médica, mas não conseguiu se recuperar e passa a ser desfalque quase que certo para a estreia da equipe no Paulistão diante do Bragantino, às 17h, no interior de São Paulo. Para o seu lugar, dois jogadores foram testados: Juninho, que ganhou prêmios no Brasileirão como lateral, mas foi improvisado como ponta esquerda, e Maikon Leite.

Além deles, Daniel Carvalho também recebeu chances no meio de campo, nos últimos 20 minutos do coletivo. Ele, no entanto, não mostrou o bom desempenho exibido no jogo treino de quarta-feira, diante do Red Bull. Ainda fora da forma física ideal, o meia deve ser opção da equipe no banco de reservas, que não terá Felipão, suspenso por três partidas. Gerley ganhou chance como titular no primeiro tempo inteiro e no início do segundo e passa a ter chance de desbancar Juninho.

Deola é outro que não poderá jogar na estreia por causa do gancho de uma partida que recebeu no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por ironizar Paulo César de Oliveira no ano passado, após a semifinal do Estadual perdida nos pênaltis para o Corinthians. Seu substituto será Bruno, que afirmou já conhecer a equipe adversária e que pegou até dicas com Gilvan, ex-goleiro do Bragantino que esteve na Academia na quarta-feira, já que hoje ele defende o Red Bull.

“Tenho certeza que a comissão está arrumando vídeo de jogos, conheci um pouco por ter jogado contra eles pela Portuguesa. Vários jogadores saíram de lá. Sei que eles têm uma bola parada muito boa, um atacante muito alto, o Romarinho, que é rápido, jogam com dois alas. A gente não pode ser surpreendido por nada disso, até por já saber de tudo isso”. 

Por outro lado, João Vítor e Patrik, que ficaram durante a semana se recuperando de lesões no tornozelo e na coxa, respectivamente, participaram normalmente do coletivo e são opções para a relação dos atletas que viajam para Bragança Paulista.

O provável time que abre a disputa do Paulistão será: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Maikon Leite e Ricardo Bueno.