Topo

Paulista - 2019

Ainda sem contrato assinado, Barcos já faz treino no Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/01/2012 16h47

Hernán Barcos ainda não é jogador do Palmeiras se considerado os trâmites burocráticos, principalmente por não ter o vínculo assinado e por não ter seu nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Nesta segunda-feira, no entanto, o atacante argentino já treinou com seus companheiros de elenco, fazendo fundamentos e participando também da roda de bobinhos ao lado dos jogadores que atuaram menos do que 70 minutos na vitória por 2 a 1 diante do Bragantino último domingo, na estreia do Paulista.

Inicialmente, Barcos seria apresentado nesta terça-feira, às 11h30, mas um atraso na chegada de seus representantes ao Brasil adiou o anúncio oficial. O contrato deve ser assinado na próxima terça. Na quarta, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa e, na quinta, o Centro de Treinamento estará fechado para o acesso da imprensa por causa de uma reunião da diretoria. Logo, a próxima data disponível passou a ser sexta-feira, também às 11h30.

O negócio com o atacante argentino, que custou R$ 7 milhões por 70% de seus direitos econômicos, ficou perto de melar. O jogador pediu mudanças no acordo que já havia sido feito via telefone, mas acabou acertando por causa da intervenção de Tirone, que quis garantir que Luiz Felipe Scolari pudesse contar com o seu "camarão", que marcou 53 gols em 92 jogos na LDU.

Se por um lado, Barcos está bem perto de ser apresentado, nesta semana, o Palmeiras ainda pode anunciar as saídas de Pedro Carmona, que está conversando com representantes do futebol japonês, e também de Vinícius, que recebeu proposta do futebol espanhol. Reuniões nos próximos dias definirão o futuro das negociações.