• ENTRE
Topo

Paulista - 2019

Elano chega ao CT de helicóptero, treina separado e faz reunião secreta com Muricy

Elano veste a camisa do Santos na apresentação do novo uniforme, agora feito pela Nike - Julio Cesar Guimarães/UOL
Elano veste a camisa do Santos na apresentação do novo uniforme, agora feito pela Nike Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/02/2012 21h14

Em meio à polêmica substituição na última quinta-feira, no intervalo da partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista, o meia Elano participou de uma reunião secreta com o técnico Muricy Ramalho nesta sexta-feira. Apesar disso, segundo o UOL Esporte apurou, o encontro aconteceu na sala do treinador no CT Rei Pelé e não teve nenhuma discussão mais ríspida.

  • Divulgação/SantosFC

    Cartola diz que aguarda iniciativa de Ganso para nova conversa sobre aumento salarial

    A valorização salarial de Paulo Henrique Ganso segue sem uma solução, e o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirma que aguarda uma iniciativa do jogador para abrir uma nova rodada de negociações.

    Segundo o mandatário, ficou combinado que a partir de janeiro Ganso procuraria a diretoria para discutir um novo contrato, embora o atual seja válido até 2015.

O jogador participou do lançamento dos novos uniformes de uma empresa de material esportivo na manhã desta sexta, mas chegou ao CT Rei Pelé de helicóptero por volta das 15h15 (de Brasília).

Elano fez apenas um treino na piscina e não participou do jogo-treino dos atletas santistas contra o Jeonbuk Hyundai, da Coréia do Sul. A atividade foi formada por jogadores que não jogaram ou participaram no mínimo 45 minutos do jogo contra o Oeste, caso de Elano, que foi substituído no intervalo.

A conversa serviu para amenizar a crise entre Elano e Muricy. O desentendimento começou durante a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Após ser substituído no primeiro jogo, contra o Kashiwa Reysol, o atleta não gostou e foi barrado para a decisão contra o Barcelona, iniciando o duelo no banco de reservas.

A crise ganhou força no jogo contra o Oeste. Elano não sentiu nenhuma lesão, mas chegou a pedir alteração ainda no primeiro tempo. Muricy Ramalho não aceitou o pedido, porém substituiu o meia por Ibson no intervalo na partida. Além disso, o treinador criticou o desempenho do atleta em campo.

“Não estava bem, o lugar que eles (Oeste) mais atacavam era por esse lado. O Ibson estava em um ritmo melhor, entrou, fez um gol ainda, chegou mais na área. Coisas normais”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade