Topo

Paulista - 2019

Palmeiras testa elenco e reforços pela primeira vez no ano diante do XV de Piracicaba

Artur deve fazer sua estreia e já será titular do Palmeiras diante do XV de Piracicaba - Danilo Lavieri/UOL
Artur deve fazer sua estreia e já será titular do Palmeiras diante do XV de Piracicaba Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

08/02/2012 06h00

O Palmeiras faz, nesta quarta-feira, o seu primeiro teste do elenco para 2012. Sem poder contar com Valdivia, e poupando nomes como Cicinho, Luan e Leandro Amaro por exemplo, Luiz Felipe Scolari checa até onde chegará o poder das peças contratadas para esta temporada, até então só testadas em treino. O adversário é o XV de Piracicaba e a avaliação será feita a partir das 22h, no estádio do Pacaembu.

A lesão do chileno forçará Felipão a escalar Daniel Carvalho como titular, além de relacionar Pedro Carmona para o banco de reservas após duas rodadas de exclusão do meia. Na lateral direita, o treinador poderá promover a estreia de Artur, recém-contratado do São Caetano, enquanto Maikon Leite deve ganhar nova chance como titular após entrar bem diante do Santos, no clássico do fim de semana, em Presidente Prudente. Juninho, outro destaque no último jogo e autor do gol da virada, será mantido.

“O Palmeiras garantiu a vitória por causa da sua organização dentro de campo e não nos deixamos abater pelo gol. Espero que seja o começo de um ano maravilhoso para o Palmeiras. Fico feliz por ter marcado o gol”, declarou o atleta.

À frente, fica a dúvida para a estreia ou não de Hernán Barcos. O argentino deve jogar, mas não sabe se será titular para acompanhar Maikon Leite, que provavelmente começará entre os 11 para ocupar o espaço de Luan.

“Estou muito feliz por já poder jogar nesta quarta-feira, depois de sempre ouvir que ‘amanhã’ eu seria apresentado. Fica a cargo de Felipão eu atuar ou não como titular”, disse o por enquanto tímido Barcos.

O Palmeiras tem ampla vantagem no confronto histórico contra o XV de Piracicaba. Foram 89 jogos, com 57 vitórias, 23 empates e apenas nove derrotas. A esperança do torcedor é que a escrita seja mantida para que o time da capital mantenha a invencibilidade no Paulista.

Do outro lado, para subir na tabela e se afastar do rebaixamento, o XV de Piracicaba aposta na regularidade mostrada pelo seu treinador, Moisés Egert, que comemora o jogo de número 100 à frente da mesma equipe. Toninho volta de suspensão e ocupa o posto de Glauber. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X XV DE PIRACICABA
 

Data: 08/02/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo

PALMEIRAS: Deola; Artur, Román (Maurício Ramos), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vítor) e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Hernán Barcos (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

XV DE PIRACICABA: Gilson, Marcus Vinicius, Toninho e Everton; André Cunha, Glauber, Adilson Goiano, Ricardinho e Alex Cazumba; Paulinho e Hugo.
Técnico: Moisés Egert