Topo

Paulista - 2019

Provável chegada de Wesley completa elenco do Palmeiras e abre disputa em todas as posições

Wesley chega com status de camarão e deve ter titularidade assim que entrar em forma - Flávio Florido/UOL
Wesley chega com status de camarão e deve ter titularidade assim que entrar em forma Imagem: Flávio Florido/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

10/02/2012 06h00

A provável confirmação de Wesley como novo reforço do Palmeiras deixa Felipão com uma boa briga pela titularidade em todas as posições da equipe. O jogador chega para brigar com Marcos Assunção, Márcio Araújo, Chico e João Vítor por duas ou três vagas, dependendo do esquema adotado pelo treinador.

A disputa por uma vaga entre os titulares, aliás, começa já no gol. Deola, mesmo que muito elogiado pelo técnico, precisa manter uma boa regularidade para não ser ultrapassado por Bruno. Na lateral, Artur fez uma boa estreia e já deixa Cicinho em alerta.

No meio de campo, Daniel Carvalho já mostrou que quer dar trabalho aos adversários e fazer Felipão quebrar a cabeça para escolher entre ele ou Valdivia ou, ainda, mudar o esquema de jogo e conseguir escalar os dois ao mesmo tempo. Observando de longe a briga, Tinga, Patrik e Pedro Carmona também tentam uma chance.

No ataque, Luan e Maikon Leite concorrem pela posição de atuar aberto à frente, e Ricardo Bueno, Fernandão e Hernán Barcos completam a briga para ocupar o espaço de pivô, dentro da área adversária. 

AS BRIGAS PELA TITULARIDADE NO PALMEIRAS COM A CHEGADA DE WESLEY

POSIÇÃOFAVORITODE OLHO NA VAGA
GoleiroBruno corre por fora na vaga que é de Deola (f). Apesar do suporte de Felipão, o goleiro titular precisa mostrar que está bem para não ir para o banco de reservas.
Lateral direitoArtur estreou muito bem, já dando o gol da vitória do Palmeiras diante do XV de Piracicaba. Por isso, Cicinho (f) precisa manter seu bom futebol para não sentar no banco. Artur ainda tem melhor marcação do que Cicinho.
Zagueiro 1Leandro Amaro (f) é o titular por enquanto, mas até o meio do ano, precisará provar para Felipão que merece ficar entre os 11 que iniciam o jogo, mesmo com a volta do machucado Thiago Heleno. Wellington ainda corre por fora.
Zagueiro 2Henrique (f) tem vaga praticamente garantida, ainda mais mantendo a ascensão que mostra no Paulistão até agora. Atrás dele, estão Adalberto Román e Maurício Ramos.
Lateral esquerdoJuninho (f) talvez seja o jogador que tem a vaga de titular mais garantida entre os atletas. Jovem e com bons jogos no início da temporada, é o que respira mais aliviado. Tem Gerley como concorrente direto para a posição.
Meio de campo 1Márcio Araújo (f) é o polivalente de Luiz Felipe Scolari. Sua primeira função é marcar, e ele ganha a vaga pela mobilidade dentro de campo. O volante concorre com Chico e João Vítor pela vaga de titular. Há a possibilidade de Tinga ser recuado.
Meio de campo 2Marcos Assunção (f), ao lado de Juninho, é outro que dificilmente sai do time. Especialista na bola parada, tem a concorrência de João Vítor, Chico e até de Tinga na posição.
Meio de campo 3Se Wesley (f) chegar, pelo alto investimento, será titular. Sua concorrência passa a ser com volantes, dependendo do esquema de jogo, e também com Daniel Carvalho, Patrik e Pedro Carmona, que jogam mais avançados.
Meio de campo 4Valdivia (f), assim que se livrar das lesões, deve voltar a ser o titular do Palmeiras. Seu concorrente mais forte é Daniel Carvalho, mas Carmona e Patrik também correm por fora.
Atacante abertoLuan (f) é o queridinho de Felipão, mas seu mau início e uma dor no pé podem fazer Maikon Leite, o principal concorrente, ganhar uma chance no time. Vinícius também pode ser improvisado na ala, apesar de ter origem centralizada.
Atacante centralizadoHernán Barcos (f), com custo de R$ 7 milhões, deve ser o titular assim que se entrosar. Seus principais concorrentes são Fernandão e Ricardo Bueno, que têm contrato de empréstimo terminando após o Campeonato Paulista 2012.