Topo

Paulista - 2019

Luan opera planta do pé e deve iniciar fisioterapia já na segunda

Luan foi operado nesta sexta-feira e no início da próxima semana já iniciará a recuperação - Nelson Almeida/UOL
Luan foi operado nesta sexta-feira e no início da próxima semana já iniciará a recuperação Imagem: Nelson Almeida/UOL

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

16/02/2012 16h36

Desfalque certo para Luiz Felipe Scolari nas próximas dez semanas, o atacante do Palmeiras, Luan, operou o pé esquerdo nesta quinta-feira e de acordo com o planejamento dos médicos palmeirenses deve iniciar a recuperação já na próxima segunda.

Luan tinha uma sesamóide medial (fratura de stress do osso) no pé desde o ano passado. Os tratamentos alternativos, com redução da carga de trabalho e uso de palmilha só tiveram resultados no pé direito, que tinha o mesmo problema, e a operação, realizada pelo Dr. Renato Masagão, foi necessária. De acordo com a assessoria, o processo durou cerca de 45 minutos e foi acompanhando por um dos médicos do clube, Vinicius Martins.

Desfalque nas três últimas partidas do Palmeiras, o atacante lamentou a lesão em um momento tão animador do clube. “Estamos vivendo um ambiente maravilhoso e mesmo com essa lesão, vou continuar acompanhando e torcendo pelos meus companheiros para mantermos essa boa fase", disse o jogador, lembrando que jogou no sacrifício desde o final do ano passado.

No sábado, logo após a vitória por 3 a 0 em cima do Ituano, Luiz Felipe Scolari havia manifestado a sua preocupação com Luan. O treinador afirmou que não poderia dar a data de volta do atacante e ainda disse que a situação era preocupante.

O jogador já havia sido desfalque do Palmeiras nas últimas duas rodadas, quando o Palmeiras venceu o XV de Piracicaba e o Ituano, respectivamente, por 3 a 2 e por 3 a 0. Seu substituto imediato é Maikon Leite, que já atuou nessas últimas duas rodadas. Nesta sexta-feira, o Palmeiras encara o Guaratinguetá tentando manter a liderança do Paulistão.