UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2012/02/17/jogador-do-paulista-que-ficou-fora-da-derrota-para-o-sao-paulo-morre-em-acidente-de-carro.htm
  • Jogador do Paulista que ficou fora da derrota para o São Paulo morre em acidente de carro
  • 20/01/2019
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jorge Lopes de Lima Júnior, jogador do Paulista que morreu em um acidente de carro

Jorge Lopes de Lima Júnior, jogador do Paulista que morreu em um acidente de carro

17/02/2012 - 11h00

Jogador do Paulista que ficou fora da derrota para o São Paulo morre em acidente de carro

Vitor Pajaro
Do UOL, em São Paulo

O meia Jorge Júnior, do Paulista, morreu na tarde de quinta-feira em um acidente de carro no interior do Estado. Apesar de integrar o elenco, o jogador de 22 anos não havia disputado nenhuma partida pelo Paulistão, estava fora dos planos do treinador Sergio Baresi e aguardava propostas para ser negociado. Ele, inclusive, ficou fora da lista de relacionados para a partida de quinta à noite contra o São Paulo, quando o time da capital venceu por 3 a 1 no Morumbi.

O acidente ocorreu no final da tarde, quando Jorge guiava seu carro na estrada que liga as cidades de Itirapina e Brotas e capotou várias vezes na rodovia. Sem cinto de segurança, o jogador foi arremessado para fora do veículo. Jorge Júnior estava na companhia da namorada, que está em estado grave no Hospital Santa Therezinha, em Brotas.

Em contato com o UOL Esporte, a diretoria do clube afirmou que ficou sabendo da morte do jogador durante a partida contra o São Paulo, nesta quinta, e que os companheiros só foram informados após o apito final.

"Amigo de todo mundo", JJ, como era conhecido, morava no alojamento do clube, que fica no estádio Jaime Cintra, e apesar de não estar atuando, "nunca reclamava de nada", disse o assessor de imprensa Gabriel Goto, lembrando que o clube se colocou à disposição da família.

O corpo do jogador será velado a partir das 17h30 em Getulina, sua cidade natal.

O técnico Sergio Baresi cancelou a reapresentação dos jogadores que aconteceria no domingo e a remarcou para segunda-feira. Em mensagem postada no Facebook, o clube lamentou o acidente. “O Paulista FC se solidariza com toda a família do Jorge Junior, nosso JJ. Descase em paz, guerreiro”, diz o texto publicado na página oficial do Paulista na rede social.

O atacante Zé Love, ex- Santos e hoje no Genoa da Itália, também comentou sobre a morte do jogador. No Twitter, o jogador escreveu: "Momento de muita tristeza pela perda do meu amigo #JuninhoLopes de Getulina, que Deus conforte sua Familia ! #Luto".

Morte de esportistas
Morte de esportistas

Placar UOL no iPhone