Topo

Paulista - 2019

Palmeirense faz paródia com música de Chapolin para homenagear Hernán Barcos

Hernán Barcos comemora segundo gol do Palmeiras na partida contra o Guaratinguetá - CESAR GRECO/FOTOARENA/AE
Hernán Barcos comemora segundo gol do Palmeiras na partida contra o Guaratinguetá Imagem: CESAR GRECO/FOTOARENA/AE

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 11h00

Uma música do seriado Chapolin serviu de inspiração para Luiz Borinatti, torcedor palmeirense, homenagear o atacante argentino recém-chegado ao Palmeiras Hernán Barcos. O analista de mobile marketing, de 27 anos, aproveitou o apelido de "El Pirata" do atacante e regravou a canção que também tinha o tema de piratas para um capítulo da série que ficou famosa pelas trapalhadas protagonizadas na televisão.

OUÇA A MÚSICA FEITA PARA BARCOS

A ideia de Borinatti surgiu como uma forma de incentivar o camisa 29. Ele afirma que Barcos ainda não é seu ídolo e nem da torcida do Palmeiras, mas que merece confiança pelas suas exibições com a LDU, seu último time.

Morador do Rio Grande do Sul, o torcedor palmeirense demorou dois dias para fazer a canção no piano e já sonha em um dia ver o atacante, que já tem dois gols com a camisa do Palmeiras, comemorar um de seus tentos dançando a canção ou então citando-a em uma entrevista.

“Seria muito legal. O Barcos é um cara focado, dedicado, e os fatos mostram que ele não é muito de brincadeiras (risos). Mas tenho certeza que ele gostará da música assim que ouvir. Inclusive, acredito que ele conheça a versão do Chapolin. Vai se identificar em dobro com a música porque o seriado também é transmitido na Argentina e no Equador”, ressaltou.

O AUTOR DA PARÓDIA

  • Arquivo pessoal

    Luiz Borinatti, torcedor do Palmeiras que dedicou dois dias para fazer homenagem para Barcos

Recentemente Barcos já mostrou que ainda não está acostumado com as brincadeiras de seus companheiros e também da imprensa brasileira, tendo ficado incomodado com a piada de um repórter da TV Globo que o comparou a Zé Ramalho.

Borinatti, no entanto, espera uma reação positiva do atacante em relação à música em sua homenagem.

“Espero poder entregar um "kit pirata" para ele em alguma oportunidade e dar uma sugestão de "comemoração pirata" para que realize durantes os jogos. Aliás, como profissional de marketing, já dou essa dica para o departamento palmeirense. Não tenho dúvidas de que o Barcos se tornará ídolo aqui. Comecem a preparar ações com o mote do pirata”, afirmou ele.

Além da música para Barcos, o analista também se dedica a textos de humor com uma conta no Twitter que leva o nome de @O_Setorista, dedicada apenas a deixar as notícias do cotidiano do Palmeiras com um viés mais divertido. Ele brinca, por exemplo, que os diretores serão convidados para dirigir uma novela por causa das longas tentativas de contratações de alguns atletas.