Emerson Leão diz ter "fonte na CBF" e revela que tentou falar com Andrés Sanchez
O técnico Emerson Leão está na mira da CBF, que já anunciou que irá entrar com uma representação contra o treinador são-paulino no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda por conta das acusações que fez à entidade. Ainda assim, Leão mantém o que disse e revela que tentou entrar em contato com Andrés Sanchez, que o chamou de mentiroso.
LEIA MAIS SOBRE A POLÊMICA
- Após polêmica, CBF libera e Lucas poderá encarar o Palmeiras no clássico de domingo
- CBF diz que vai acionar o STJD após declaração polêmica de Emerson Leão
- Após críticas de Andrés, São Paulo admite não ter formalizado dispensa de Lucas
- Andrés diz que Leão é irresponsável e que irá responder judicialmente por acusações
- Leão volta a criticar CBF e pede a saída de Ricardo Teixeira do comando da entidade
“Uma pessoa de dentro da CBF me informou que isso foi falado lá. Não sei se em reunião ou em bate-papo, mas recebi esse recado. Se a pessoa se confundiu, não é problema meu. Sou como um jornalista que preserva a sua fonte”, disse o treinador em entrevista à Rádio Transamérica na noite de sexta-feira.
Segundo Leão, foi sugerido ao São Paulo que induzisse Lucas a ficar suspenso para o clássico de domingo contra o Palmeiras para que sua liberação para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia, terça-feira, na Suíça, não causasse problema. Em resposta, o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, disse que o treinador era mentiroso e que iria responder judicialmente pelas acusações.
“Tive excelente relação com o Andrés quando o conheci, em um velório. E ele sabe do meu comportamento, que eu não conto mentira. O que quero dizer é que tentei falar com ele e telefonei, mas estava na caixa postal”, revelou.
No final de toda a polêmica, a CBF cedeu à pressão feita por Leão e pelo São Paulo e liberou Lucas para entrar em campo contra o Palmeiras, neste domingo, em Presidente Prudente, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O jogador se viajará para a Suíça na noite de domingo, e não mais neste sábado, como previsto.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.