Topo

Paulista - 2019

Leão reclama de gancho de dois jogos dado a Willian José e pede novo julgamento

Willian José pegou dois jogos de gancho e não poderá enfrentar o Guaratinguetá - Ricardo Nogueira/Folhapress
Willian José pegou dois jogos de gancho e não poderá enfrentar o Guaratinguetá Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 13h13

O técnico Emerson Leão não escondeu seu descontentamento por conta da suspensão que o atacante Willian José recebeu pela expulsão no jogo contra o Paulista. O treinador são-paulino criticou a decisão do TJD-SP de dar dois jogos de gancho ao jogador – ele já cumpriu uma partida da punição e ficará de fora apenas do jogo contra o Guaratinguetá -, mas ainda tem esperanças de contar com o jogador.

“Não é porque ele é réu primário, mas sim porque ele não fez o que disseram que ele fez. Ele não merecia a punição. Com todo respeito, quem mais errou e agrediu foi o João Filipe e tomou um jogo, mas mais uma vez eu perco um atacante”, disse o treinador.

“Não gostei. Se tem a possibilidade de recorrer, quem sabe não acontece como com a CBF e voltam atrás, reconheçam que interpretaram errado. Mas o jogo é quinta feira, então o julgamento tem que ser hoje (terça-feira) ou amanhã (quarta)”, completou o treinador.

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, confirmou a intenção de pedir um efeito suspensivo. "Pedi para que o departamento jurídico avaliasse a situação, mas ainda não sei se o pedido foi feito", disse.

Sobre o substituto de Willian, Leão revelou que ainda não sabe como escalará o ataque tricolor para enfrentar o Guaratinguetá. “Ainda estou sob os efeitos da suspensão do meu centroavante. Não sei quem vou colocar”, disse.

O treinador também disse contar com a presença de Lucas, que está na Suíça com a seleção brasileira, para o duelo de quinta-feira. "Vamos aguardar. Ele é garoto, quer sempre jogar e joga até quando está de ferias", afirmou Leão.

LEÃO RECLAMA DE GANCHO DE WILLIAN JOSÉ E AGUARDA LUCAS