Topo

Paulista - 2019

Emerson Leão pega leve no treinamento e dá atenção especial a Luis Fabiano

Leão deu atenção especial para Luis Fabiano; treinador não realizou coletivo mais uma vez - João Neto/Vipcomm
Leão deu atenção especial para Luis Fabiano; treinador não realizou coletivo mais uma vez Imagem: João Neto/Vipcomm

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

29/02/2012 11h38

A preparação do São Paulo para o duelo contra o Guaratinguetá, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, foi mais uma vez marcada por trabalhos físicos leves, sem forçar muito os jogadores, e pela ausência de coletivos e treinos contra a bola parada, além de uma atenção especial ao atacante Luis Fabiano.

Como está com o departamento médico cheio – são sete jogadores sem condições de jogo -, o treinador Emerson Leão não quer correr o risco de desgastar ainda mais os atletas que têm à disposição e ganhar novos desfalques.

Depois de um trabalho físico sem grande esforço para os jogadores, os atletas fizeram um trabalho técnico em campo reduzido em um dos campos do centro de treinamento tricolor. No final, Jadson, Fernandinho, Osvaldo e Maicon treinaram finalizações em um dos gols. Chamou a atenção também a ausência de treinamentos contra a bola parada e jogadas pelo alto. A ausência do dia foi o lateral direito Piris. O paraguaio não dormiu bem por conta do seu filho recém-nascido e foi liberado no decorrer do trabalho, mas está confirmado para o duelo.

Já em outro campo do CT, o técnico Emerson Leão deu atenção especial ao atacante Luis Fabiano. Na fase final na recuperação de uma lesão na coxa direita, o jogador treinou finalizações e foi observado pelo treinador, pelos preparadores físicos e pelo médico José Sanchez. Fabuloso deixou o gramado sem demonstrar sentir dores no local.

Na última terça-feira, Leão disse que as chances de Luis enfrentar o Guaratinguetá eram pequenas. O retorno do jogador deve acontecer na próxima quarta-feira, quando o Tricolor encara o Independente, no Pará, pela Copa do Brasil, mas o treinador tem esperança de poder escalar o centroavante contra o XV de Piracicaba, no domingo.

Sobre os treinamentos mais leves, os próprios jogadores são-paulinos têm percebido essa mudança nos trabalhos diários. “A carga de treinos estava sendo forte e viram que a gente estava bem preparado fisicamente e desde a semana passada tem dimuído. O grupo está em forma e pronto para em março ou abril engrenar no campeonato”, disse o volante Denílson.