Topo

Paulista - 2019

Diretor do Corinthians diz: "É desagradável falar sobre os fatos negativos do Adriano"

Cartola negou ato de indiscilpina para corte de Imperador e diz que ele segue no clube - Carlos Padeiro/UOL
Cartola negou ato de indiscilpina para corte de Imperador e diz que ele segue no clube Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

09/03/2012 20h30

O ambiente tranquilo que o Corinthians vive neste ano mais uma vez ficou conturbado por causa de Adriano. Oficialmente, o Imperador não cometeu nenhum ato de indisciplina, porém Tite deixou claro que não ficou satisfeito com o desempenho do atleta nos treinamentos, por isso ele está fora dos jogos contra Guarani e Cruz Azul, no sábado e quarta-feira.

Depois de o treinador conceder entrevista (visivelmente chateado, um fato raro pois ele sempre está bem-humorado), foi a vez do diretor de futebol Roberto de Andrade falar. Questionado por que Tite estava decepcionado, respondeu:

“Na minha opinião é muito desagradável falar do Adriano, porque toda vez se fala em fatos negativos: ‘o Adriano saiu do jogo’, ‘o Adriano não veio’. É muito pouco de coisa positiva.”

Na última quinta-feira, o centroavante de 30 anos concedeu uma entrevista à TV Globo e disse que ainda precisa de um mês para atingir o melhor da sua forma. Revelou estar com 100 Kg e precisa emagrecer mais dois para atingir seu peso ideal.

“Na entrevista ele mesmo falou que não tem ainda a plenitude da sua forma, não está 100% e precisa de mais de um mês de afinco nos treinos para ficar legal. Isso chateia, todo mundo aqui se envolveu com o Adriano, todos fazendo com que ele voltasse ao trabalho o mais rápido possível. Nossa parte a gente faz muito bem feito. Às vezes os atletas não fazem completo a parte deles, e tem de se dedicar muito para jogar em alto nível”, comentou.

O vínculo do polêmico atleta com o clube paulista se encerra no fim de junho e oficialmente os dirigentes não dizem se será renovado ou não.

“A gente aguarda uma resposta do Adriano dentro de campo, é o que nos interessa, o Adriano jogador, que veio para jogar. Teve a lesão e a cirurgia que o afastou dos gramados por um bom tempo. Estamos tentando fazer ele entrar em campo e jogar bola, porque ele sabe fazer isso muito bem. O contrato não é o Corinthians que renova com o Adriano, é o Adriano que renova com o Corinthians.”