Topo

Paulista - 2019

Chicão diz que analisará pendrive com jogadas para parar Barcos no clássico

Preservado nos últimos três jogos do Paulista, Chicão deve voltar contra o Palmeiras - Ricardo Nogueira/Folhapress
Preservado nos últimos três jogos do Paulista, Chicão deve voltar contra o Palmeiras Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/03/2012 18h20

Depois da vitória sobre o Cruz Azul por 1 a 0 e a liderança no grupo 6 da Copa Libertadores, o Corinthians mira o topo do Campeonato Paulista e se prepara para o clássico de domingo, às 16 h, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

O Timão ostenta a condição de melhor defesa do Estadual (sofreu nove gols em 14 rodadas) e enfrentará pela primeira vez Hernán Barcos, argentino que tem conquistado a torcida do arquirrival – balançou as redes sete vezes no Estadual.

Chicão pede cuidado com o centroavante de 27 anos e revelou que estudará o seu estilo de jogo.

“É um jogador com qualidade. Não era conhecido aqui, mas hoje já é conhecido. Vou pegar um pendrive com o Fernando [Lázaro, da comissão técnica], que passa as características dos jogadores. Tem de evitar que a bola chegue nele, porque ele está decidindo os jogos”, comentou o camisa 3 alvinegro.

Tite não costuma definir uma marcação individual sobre os atacantes adversários. “Vai marcar quem estiver no lado do Barcos. A gente marca por zona”, informou Chicão.

Além do goleador argentino, outro ponto forte palmeirense são as cobranças de falta de Marcos Assunção. “Vamos procurar antecipar a jogada, evitar faltas, porque a gente sabe da qualidade dele.”

Tite ainda não confirmou, mas deve adotar força máxima no dérbi. Nas três rodadas passadas do Paulista, o treinador escalou os reservas e aconteceram uma derrota e dois empates – 1 a 0 para o Santos, na Vila, 1 a 1 com o Guarani, em casa, e 3 a 3 com o Comercial, em Ribeirão Preto.