Topo

Paulista - 2019

Churrasco com palmeirenses faz Barcos entrar no clima do clássico: "um gol vale por 20 jogos"

Barcos sabe que será acompanhado de perto pelos zagueiro alvinegros no clássico - Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES
Barcos sabe que será acompanhado de perto pelos zagueiro alvinegros no clássico Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

23/03/2012 19h38

O atacante argentino Hérnan Barcos está há pouco tempo em São Paulo, mas já percebeu que o clássico Corinthians e Palmeiras é diferente. Por isso, o jogador alviverde sabe da importância de uma vitória no duelo de domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu.

Ao ser questionado sobre qual clássico tem mais rivalidade, Corinthians x Palmeiras ou Boca Juniors x River Plate, Barcos, apelidado de “Pirata”, mostrou que já entrou no clima do confronto.

“Para mim, Palmeiras e Corinthians é maior hoje. Boca e River é importante, mas tive um churrasco com palmeirenses e todos me diziam que marcar gol contra o Corinthians vale mais que marcar em outros 20 jogos”, disse o atacante argentino.

Mas Barcos não se ilude com a boa fase na temporada - tem nove gols marcados, em onze jogos -, prefere não fazer promessas para o clássico e também fez elogios á defesa do Corinthians.

“Prometer gols não, porque seria uma mentira. Vou fazer o possível para marcar, é o que todos queremos. Todos os palmeirenses. Tenho visto (o adversário), a defesa é muito sólida, a melhor do campeonato. Mas cada partida é diferente, um clássico como este os dois vão querer ganhar”, avisou. 

O zagueiro corintiano Chicão falou durante a semana que usaria um pendrive com vídeos dos gols de Barcos para estudar o rival e o palmeirense disse qual será sua resposta. "Vou me movimentar bastante para poder achar o jogo e receber a bola, que é o que ele não quer", revelou. 

No treino desta sexta-feira, Barcos e os considerados titulares fizeram apenas um treinamento leve no gramado e logo depois uma rápida movimentação na academia. Enquanto isso, os reservas, com Valdivia e Maikon Leite, ficaram em campo para treinamentos táticos e técnicos.

Sem Daniel Carvalho, praticamente descartado do clássico, o Palmeiras deve ir a campo com Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Maikon Leite e Barcos.