Topo

Paulista - 2019

Tite antecipa concentração para o clássico e mantém mistério sobre veto a Liedson

Liedson está em má fase, não marca há 12 jogos oficiais e pode ser sacado por Tite - Robson Ventura/Folhapress
Liedson está em má fase, não marca há 12 jogos oficiais e pode ser sacado por Tite Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

23/03/2012 18h40

Tite confirmou após o treino desta sexta-feira que nenhum titular do Corinthians será preservado do clássico de domingo, às 16 h, contra o Palmeiras, no Pacaembu. A concentração dos atletas foi antecipada em um dia (começa às 22h30 desta sexta), prova da importância dada ao dérbi.

O treinador, porém, não revelou qual será o time titular e a principal dúvida está no setor ofensivo. Liedson vive a sua pior fase com a camisa 9 alvinegra, não marca um gol há 12 partidas oficiais e pode perder a titularidade. Recuperado de uma pubalgia, Emerson Sheik tem entrado bem e pode ganhar a posição na frente.

Tite justificou que aguarda um parecer do departamento médico para definir os 11 titulares. “Tenho ainda dois pareceres médicos dos convocados para amanhã, por isso convoquei a mais”, afirmou. São 20 atletas relacionados para o confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

Nesta sexta-feira, Alex, Danilo, Jorge Henrique e Liedson não foram a campo, enquanto os demais titulares, que enfrentaram o Cruz Azul na última quarta-feira, realizaram um trabalho de recuperação física. Só os reservas treinaram com bola.

“Vou esperar todos até a hora do jogo. Antes tem o treinamento amanhã”, comentou, sobre as dúvidas.

Certa é a ausência do lateral Alessandro. Assim, o volante Edenilson segue improvisado na direita, onde tem apresentado um bom futebol.

A provável escalação do Timão diante do arquirrival é a seguinte: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson Sheik (Liedson).