Topo

Paulista - 2019

Após um mês afastado, Alessandro volta a sentir dor na coxa e preocupa Tite

Alessandro sentiu lesão contra o XV de Piracicaba e pode desfalcar o Corinthians - Leandro Moraes/UOL
Alessandro sentiu lesão contra o XV de Piracicaba e pode desfalcar o Corinthians Imagem: Leandro Moraes/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 01h07

De volta ao time do Corinthians depois de um mês afastado devido a uma contusão muscular, o lateral Alessandro mais uma vez sentiu dores na coxa e teve de ser substituído, no início do segundo tempo. Ao deixar o campo, afirmou aos repórteres de que a troca já estava programada.

Entretanto, Tite demonstrou preocupação ao falar do camisa 2. “Sei da dor que o atleta sente. Vi o momento que ele sentiu, estava do meu lado quando foi arrancar, conheço bem o Alessandro. Ele parou e disse 'senti a perna'.”

O atleta de 33 anos sequer ficou no vestiário para esperar os demais companheiros no término da partida - vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, gol de Ramon. Foi embora do Pacaembu antes, na noite desta quarta-feira.

O veterano, um dos mais antigos no elenco alvinegro, concedeu entrevista apenas no intervalo, antes de sofrer o incômodo. “Tem um pouco de falta de ritmo, é normal, estou há quase um mês sem jogar.”

Nesse período, Alessandro desfalcou o Timão em sete partidas. O volante Edenilson acabou improvisado na lateral, foi bem e deve seguir como titular, ainda mais se o dono da posição desde 2008 ficar novamente no departamento médico. Ele já tem um histórico de lesões musculares, fato que preocupa ainda mais médicos e comissão técnica.